Receita de Estrogonofe de frango simples passo-a-passo

Receita de Estrogonofe de frango simples passo-a-passo

Estrogonofe: este prato maravilhoso que nasceu na Rússia e, com o tempo, ganhou novas versões. Se popularizou aqui no Brasil e é muito comum vermos variações da receita feitas com carne bovina, carne de frango, camarões e até vegetarianas!

De fato, o estrogonofe brasileiro faz muito sucesso por tratar-se de uma comida cremosa, saborosa e prática que costuma vir acompanhada de arroz e batata palha! A receita que traremos aqui é a de estrogonofe de frango simples, onde usaremos ingredientes comuns, sem deixar que o prato perca o sabor e a suculência, que lhe são tão peculiares!

Vamos acompanhar esta receita de estrogonofe de frango simples passo-a-passo aqui no TudoReceitas?

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Estrogonofe de frango simples passo-a-passo:
1

Separe o peito de frango, retirando os ossos (caso possua) e limpe-o com limão. Corte o peito de frango em cubinhos médios e reserve.

2

Tempere o frango com sal, pimenta do reino branca e molho inglês.

Dica: Se desejar, tempere apenas com sal e pimenta do reino comum.

3

Numa panela média, aqueça o azeite de oliva e adicione os cubinhos de frango, deixando-os refogar por alguns minutos, até começarem a dourar levemente.

4

Após esse processo, adicione a cebola picada e a manteiga e continue refogando por mais alguns minutos ou até a cebola começar a murchar.

5

Quando tudo já estiver refogado, acrescente o catchup, a mostarda, o molho de tomate e o champignon, misturando tudo na panela.

6

Adicione água quente na panela e reduza o fogo, deixando que o estrogonofe cozinhe por alguns minutos até o caldo ficar mais encorpado.

7

Desligue o fogo e adicione o creme de leite, misturando tudo delicadamente.

Dica: Se você desejar, substitua o creme de leite por requeijão cremoso para dar um toque diferente ao prato!

8

Prontinho! Seu estrogonofe de frango cremoso e simples está pronto para ser servido! Sugerimos que seja acompanhado de batata palha e arroz branco ou com legumes, mas fique à vontade para servir com outros acompanhamentos também. Esperamos que tenha apreciado a receita e bom apetite!

Procurando mais receitas de estrogonofe? Veja como fazer:

  • Estrogonofe de calabresa
  • Batata recheada com estrogonofe
  • Estrogonofe de carne simples

Se você gostou da receita de Estrogonofe de frango simples passo-a-passo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.