Tilápia

Receita de Filé de tilápia com pimentão

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 8 julho 2019
Receita de Filé de tilápia com pimentão

Procurando um jeito diferente de servir tilápia? Esta sugestão que apresento para você aqui no TudoReceitas é ótima para servir tilápia como 'finger food', ou seja, petisco ou entrada de comer com as mãos ou com o palito em uma festa ou coquetel. A receitinha é bem simples, o que faz a diferença são os ingredientes usados e a forma como são preparados.

Veja como tirar a pele do pimentão para servir com o filé de tilápia e como fazer molho chimichurri caseiro para conferir mais sabor a esta receita de peixe fácil. Prato pronto em apenas 30 minutos e muito saboroso! Confira abaixo o passo a passo em fotos e todos os detalhes desta receita de filé de tilápia com pimentão ao molho de chimichurri, tenho a certeza que você vai gostar!

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Na frigideira

Ingredientes para fazer Filé de tilápia com pimentão:

  • Para o molho de chimichurri
Também lhe pode interessar: Filé de tilápia à parmegiana

Como fazer Filé de tilápia com pimentão:

1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de peixe com pimentão. Neste caso usei tilápia mas você pode usar outro peixe branco, como merluza, dourada, etc.

Receita de Filé de tilápia com pimentão - Passo 1
2

Para tirar a pele do pimentão bem facilmente coloque-o diretamente sobre a chama do fogão até todo ele ficar queimadinho, como na foto. Retire para um prato, deixe esfriar um pouco e raspe a pele queimada com a ajuda de uma faca.

Receita de Filé de tilápia com pimentão - Passo 2
3

Prepare o molho de chimichurri misturando bem a salsinha, o alho, os oréganos e o óleo de girassol. Coloque sal e pimenta a gosto e misture tudo muito bem.

Receita de Filé de tilápia com pimentão - Passo 3
4

Tempere os filés de tilápia com sal, pimenta e suco de limão. Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e frite a tilápia por aproximadamente 4 minutos de cada lado.

Dica: Não deixe a tilápia cozinhar por muito mais do que o tempo indicado para evitar que ela fique ressequida e sem sabor.

Receita de Filé de tilápia com pimentão - Passo 4
5

Corte o pimentão em tiras grossas e, por cima de cada uma dessas tiras, coloque um pouco da tilápia cozinhada. Tempere com um pouco do molho chimichurri e feche esse petisquinho enrolando as tiras de pimentão por cima da tilápia.

Receita de Filé de tilápia com pimentão - Passo 5
6

Prenda este petisco de filé de tilápia com pimentão com palitos de dente e coloque mais um pouco de chimichurri. Sirva enquanto quente, simples assim ou acompanhado de, por exemplo, batata sauté na AirFryer. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tilápia? Veja estas sugestões:

Receita de Filé de tilápia com pimentão - Passo 6

Se você gostou da receita de Filé de tilápia com pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.

Suba a sua foto de Receita de Filé de tilápia com pimentão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Filé de tilápia com pimentão