Tortilha

Receita de Flautas mexicanas de carne

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 6 julho 2017
Receita de Flautas mexicanas de carne

Dentro da comida mexicana, os tacos ocupam um lugar de destaque, tendo com variante as flautas, que são elaboradas com tortilhas alongadas que uma vez fritas se assemelham ao um instrumento musical. Logo, a receita que trago para você é de flautas mexicanas de carne. Esta receita é um pouco diferente, porque as tortilhas são fritas, ficando estaladiças e muito gostosas. Poderá preparar vários recheios e molhos para esta iguaria mexicana, vai depender do seu gosto. Eu preparei com bifes de bovino, mas você pode usar outro tipo de carne. Esta receita é muito deliciosa, experimente e surpreenda os seus amigos na sua reunião. Siga todo o passo a passo do TudoReceitas.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas mexicanas

Ingredientes para fazer Flautas mexicanas de carne:

  • Para o molho verde
  • Para empratar
Também lhe pode interessar: Flautas mexicanas

Como fazer Flautas mexicanas de carne:

1

O primeiro passo para preparar esta receita de flautas mexicanas de carne é juntar todos os ingredientes necessários para que possa confeccionar esta receita mais rápido.

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 1
2

Coloque a carne de bovino em uma panela grande, adicione alho, cebola, sal e as folhas de louro. Leve ao fogo a estufar em fogo médio, por aproximadamente 40 minutos.

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 2
3

Enquanto a carne está cozinhando, comece a assar os tomates verde com a pimenta chipotle. Uma vez assados, coloque-os em um liquidificador e deixe bater até obter um molho verde para acompanhar as flautas.

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 3
4

Passado o tempo da cozedura da carne, retire a panela do fogo, deixe que esfrie para desfiar a carne. Retire a carne da panela depois de esfriar um pouco e desfie toda a carne. Coloque uma porção de carne na tortilha para a flauta e enrole.

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 4
5

Para facilitar o enrolar da tortilha, ajude com os dedos empurrando a carne. Se a sua tortilha estiver muito fria, aqueça um pouco em uma frigideira.

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 5
6

Coloque bastante óleo em uma frigideira, leve ao fogo alto e deixe dourar as flautas.

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 6
7

Uma vez douradas, coloque as flautas em papel de cozinha para que escorra o excesso de óleo e ficarem mais estaladiças.

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 7
8

Para servir esta iguaria, coloque as flautas em um prato, unte-as com queijo creme e polvilhe com queijo ralado, adicione o molho verde que preparou com os tomates e acompanhe com alface. As suas flautas mexicanas de carne estão prontas! Sirva com um suco delicioso.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma grande variedade de receitas mexicanas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

Se curtiu essa receita, experimente, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Flautas mexicanas de carne - Passo 8

Se você gostou da receita de Flautas mexicanas de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Trucos

  • Si no encontramos la tortilla especial para flautas, podemos empalmar 2 tortillas normales y así ya tenemos nuestras flautas.

Suba a sua foto de Receita de Flautas mexicanas de carne

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Flautas mexicanas de carne