Partilhar
Partilhar em:

Receita de Kibe de forno com requeijão

Receita de Kibe de forno com requeijão

Sergio Coelho recomenda uma receita de kibe de forno com requeijão perfeita para o almoço. Essa preparação simples e econômica de quibe recheado vai agradar toda a sua família e amigos, por isso não deixe de experimentar! Para isso, basta continuar lendo essa receita passo a passo no TudoReceitas.com e ir para a cozinha!

Ingredientes para 10 porções da Kibe de forno com requeijão:
Também lhe pode interessar: Receita de Kibe
Instruções | 45 minutos
1

Para fazer kibe de forno com requeijão, comece por deixar o trigo de molho na água morna por 20 minutos. Esprema bem o trigo para sair toda a água.

2

Em seguida, misture a carne moída com o trigo, a hortelã, a cebola, o sal, a pimenta, o alho e o suco de limão. Espalhe metade da carne em um refratário, junte o requeijão e cubra com a carne restante.

3

Faça uns cortes no kibe com uma faca e regue com azeite. Leve ao forno médio preaquecido por 50 minutos até o kibe de forno ficar dourado.

4

Seu kibe de forno com requeijão está pronto a comer! Sirva quente para desfrutar do recheio de requeijão e, se desejar, acompanhe com uma salada de azeitonas.

Gostou da receita? Veja também como fazer:

Escreva o seu comentário sobre essa preparação de quibe recheado com requeijão abaixo e não hesite em postar uma foto do resultado e outras receitas caseiras da sua cozinha. Bom apetite!

Se gostou da receita de Kibe de forno com requeijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.

Informação adicional
  • Custo: Médio
  • Para: Prato principal
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Kibe de forno com requeijão

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (1)

Escrever comentário sobre Kibe de forno com requeijão

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lidice Maria Torres Coelho
Faço sempre quibe assado, mas essa receita achei a proporção do trigo de quibe muito pouco para um quilo de carne. O meu é elogiado pela familia, mas faço com meio de farinha para um de carne. Será que essa receita não vai ficar parecendo carne moida assada? O gosto da farinha não vai realçar para dar sabor de quibe frito. Recheio com mussarela ralada, rodas de tomate e azeitonas, mas o recheio não vem ao caso, o negocio é parecer quibe frito porém assado.
TudoReceitas
Oi Lidice! Essa receita leva apenas essa quantidade de farinha, e o resultado é o que está na foto. Se você acha que falta um pouco de farinha, pode acrescentar!

Receita de Kibe de forno com requeijão
1 de 4
Receita de Kibe de forno com requeijão