Partilhar

Receita de Lentilha com legumes vegana

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 3 julho 2017
Receita de Lentilha com legumes vegana

A lentilha com legumes vegana tem todo o sabor de um guisado tradicional e é preparado só com vegetais. As lentilhas estufadas são um prato que conta com uma grande quantidade de vitaminas. Possuindo também uma grande quantidade de ferro e fibra, fundamental em qualquer dieta. Todos estes benefícios combinados com as vitaminas e os minerais dos legumes, fazem com que este prato de lentilhas veganas, seja um prato ideal para qualquer altura do ano. Experimente esta receita, fácil econômica seguindo o passo a passo do TudoReceitas.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, Estufado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolinho de lentilha vegano
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de lentilha com legumes vegana, junte todos os ingredientes necessários para que assim seja mais rápido de preparar esta receita.

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 1
2

Corte a cebola e o pimentão verde em rodelas. Coloque em uma panela azeite, adicione a cebola e o pimentão e deixe refogar, até que comece a dourar, por aproximadamente quatro minutos.

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 2
3

Adicione o tomate picado e deixe que cozinhe durante três minutos.

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 3
4

Lave e descasque a abobrinha, deixando um pouco de pele e corte em pedaços pequenos. Adicione a abobrinha à panela e deixe que cozinhe por quatro minutos.

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 4
5

Por último adicione a batata cortada, descascada e cortada em pedaços pequenos. Tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e cominho em pó. Mexa o refogado das lentilhas para que os sabores se integrem.

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 5
6

Junte agora as lentilhas escorridas, juntando água suficiente que cubra todos os legumes. Deixe que cozinhe em fogo médio por 20 minutos. Em uma outra panela coloque os brócolis com água e deixe cozer por oito minutos.

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 6
7

Um pouco antes de terminar o tempo de cozedura das lentilhas, junte os brócolis cortados ao refogado de legumes e retire do fogo.

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 7
8

A sua lentilha com legumes vegana está pronta! Delicie-se com esta maravilha no seu almoço acompanhando com um suco delicioso.

Poderá encontrar no TudoReceitas uma vasta quantidade de receitas veganas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

Se curtiu essa receita, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Lentilha com legumes vegana - Passo 8

Se você gostou da receita de Lentilha com legumes vegana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas.

Suba a sua foto de Receita de Lentilha com legumes vegana

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lentilha com legumes vegana

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lentilha com legumes vegana
1 de 9
Receita de Lentilha com legumes vegana

Voltar ao topo da página