Partilhar

Receita de Lombo assado no forno suculento

 
Por Luísa Savala. 9 outubro 2019
Receita de Lombo assado no forno suculento

O lombo assado no forno é um clássico da culinária brasileira. Principalmente no período de Natal, todo mundo está buscando a receita de lombo assado que combine melhor com a ceia, que seja fácil de fazer e, claro, muito gostoso.

Mas, nem sempre é fácil conseguir um prato de lombo no forno que não fique seco, por isso aqui no TudoReceitas você vai descobrir quais são os segredos para deixar o lombo assado no forno suculento. Além disso, separamos algumas opções de acompanhado para você ter uma refeição completa e incrível. Continue lendo para descobrir tudo sobre como fazer lombo assado no forno suculento passo a passo em fotos.

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Lombo de porco recheado suculento
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para essa receita de lombo assado coloque em um recipiente a peça de lombo e tempere com alho, cebola e salsinha picadinhos. Regue com um azeite, vinho branco e limão espremido, salpique sal e pimenta-do-reino a gosto.

Dica: Nessa marinada você pode adicionar um punhado de cravo e um pau de canela, se pretender dar um toque mais aromático e natalino à receita.

Receita de Lombo assado no forno suculento - Passo 1
2

Deixe que a peça de lombo fique completamente envolvido com os ingredientes. O ideal é deixar marinando por 24 horas, na geladeira, mas se você não tiver esse tempo deixe por, pelo menos, 1 hora.

Receita de Lombo assado no forno suculento - Passo 2
3

Pré-aqueça o forno em uma temperatura de 180ºC. Enquanto isso, retire todo o líquido do lombo e reserve. Em uma frigideira quente com azeite coloque a parte da gordura para baixo e deixe dourar. Quando esse lado do lombo estiver dourado, vire e deixe dourar os outros lados.

Receita de Lombo assado no forno suculento - Passo 3
Imagem: eggheadforum.com
4

Coloque a marinada no fundo de uma assadeira e, por cima, o lombo. Cubra a assadeira com papel laminado e leve ao forno por 1 hora a 200ºC. Depois disso, tire o papel laminado e deixe no forno por mais 30 minutos.

Dica: Para você conseguir um lombo assado no forno suculento é fundamental deixar a carne esperando, pelo menos 10 minutos, antes de fatiar para garantir que fique suculenta.

Receita de Lombo assado no forno suculento - Passo 4
5

Tudo pronto! Agora você já tem um lombo assado suculento para compartilhar com os amigos e família. Deixe nos comentários o que você achou dessa receita.

E claro, confira também algumas opções deliciosas de acompanhamento esse lombo assado:

Receita de Lombo assado no forno suculento - Passo 5

Se você gostou da receita de Lombo assado no forno suculento, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Acompanhamento para lombo assado

Agora que você já sabe como fazer lombo assado, outra boa dica é colocar batatas e cenouras cortadinhas, e também algumas tiras de cebolas no momento em que você levar o lombo forno. Assim, você vai trazer mais suculência e cor ao prato, além de serem acompanhamento perfeitos para um maravilhoso lombo assado no forno.

Suba a sua foto de Receita de Lombo assado no forno suculento

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lombo assado no forno suculento

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lombo assado no forno suculento
Imagem: eggheadforum.com
1 de 6
Receita de Lombo assado no forno suculento

Voltar ao topo da página