Lombo

Receita de Lombo de porco assado na AirFryer

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 11 novembro 2021
Receita de Lombo de porco assado na AirFryer

Procurando sugestões de cardápio natalino? Que tal servir uma carne com poucas calorias e gorduras, saborosa, e econômica em sua ceia de Natal? E mais: feita rapidinho e sem nenhum trabalho! Se você acha essa proposta tentadora, acompanhe aqui no TudoReceitas como assar carne de porco na AirFryer.

Com preços muito mais atrativos do que a carne bovina, a carne de porco tornou-se uma excelente opção para consumir tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. O corte escolhido para esse prato foi o lombo suíno, uma carne macia e suculenta, muito prática de preparar e que combina bem com diversos acompanhamentos, como farofa, batatas, arroz, legumes, massas, saladas. Para agilizar o preparo, o lombo foi fatiado e sugerimos utilizar a AirFryer, porém é possível executá-lo no forno convencional. Além disso, para otimizar ainda mais a sua ceia, você pode assar alguns acompanhamentos juntamente com o lombo!

Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo desta receita de lombo de porco assado na AirFryer e inclua-a no seu cardápio natalino!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Assado

Ingredientes para fazer Lombo de porco assado na AirFryer:

Também lhe pode interessar: Lombo de porco assado com abacaxi

Como fazer Lombo de porco assado na AirFryer:

1

Coloque o lombo em uma vasilha, faça furos na carne com uma faca e cubra com azeite, caldo de limão e todos os temperos. Deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Dica: poderá preparar este lombo suíno de Natal com até 3 dias de antecedência! Basta deixá-lo marinando na geladeira até ao momento de cozinhar.

Receita de Lombo de porco assado na AirFryer - Passo 1
2

Depois desse tempo corte o lombo em fatias grossas, assim fica mais fácil assar na AirFryer ou no forno.

Receita de Lombo de porco assado na AirFryer - Passo 2
3

Coloque o lombo na AirFryer, tentando não sobrepor as fatias. Regue com mais um fio de azeite e programe o aparelho a 200°C por cerca de 20 minutos, virando na metade do tempo.

Dica: se preferir assar o lombo suíno no forno, coloque a 180ºC e asse por 30-40 minutos, virando na metade do tempo também.

Receita de Lombo de porco assado na AirFryer - Passo 3
4

Depois desse tempo retire a carne da AirFryer e sirva a seguir. Agora você sabe como assar lombo temperado na AirFryer para servir na ceia de Natal econômica!

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja mais ideias para um cardápio natalino econômico nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Lombo de porco assado na AirFryer - Passo 4

Se você gostou da receita de Lombo de porco assado na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Suba a sua foto de Receita de Lombo de porco assado na AirFryer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Lombo de porco assado na AirFryer