Partilhar

Receita de Lombo de porco com maçã

 
Por Alexandre Rasteiro. 24 maio 2016
Receita de Lombo de porco com maçã

Procura um lombo de porco diferente? Descubra esta incrível receita de lombo de porco com maçã em TudoReceitas.com e aprenda a preparar uma carne macia e suculenta com o toque especial da maçã. A carne assada com frutas é sempre uma delícia e, nesse caso, ninguém vai resistir. Esse prato gourmet é ideal para surpreender todos em sua casa, ou alguém especial no jantar de São Valentim, por exemplo. Confira o passo a passo e aprenda como preparar.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Estufado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Lombo de porco com Roquefort
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita é reunir todos os ingredientes. Não esqueça que o caldo de carne pode ser comprado já feito ou preparado em casa, seguindo a receita de caldo de carne.

Receita de Lombo de porco com maçã - Passo 1
2

Leve uma panela funda ao fogo médio e adicione uma colher de chá de azeite de oliva. Refogue a cebola e o pimentão cortados em pedaços grandes e adicione o sal, pasta de alho e pimenta do reino a gosto.

Receita de Lombo de porco com maçã - Passo 2
3

Cubra com o caldo de carne, um pouco de água e metade do vinho branco. À parte, hidrate o amido de milho e incorpore na panela junto com o açúcar. Cozinhe por 20 minutos, aproximadamente, ou até que o molho reduza para metade para que os sabores se concentrem.

Adicione a folha de louro e tomilho para dar mais sabor. Assim que o caldo base ficar pronto, passe pela peneira para coar os sólidos. Reserve.

Receita de Lombo de porco com maçã - Passo 3
4

Descasque e corte as maçãs em cubos médios. Coloque-as em uma panela com água a fogo médio e cozinhe até ficarem macias. Processe ou triture a maçã até obter um purê, junte o caldo da etapa anterior, a manteiga e misture bem. O molho deve ficar bem espesso.

Dica: Reserve meia maçã cortada em rodelas finas para a apresentação.

Receita de Lombo de porco com maçã - Passo 4
5

Coloque as fatias de maçã em uma frigideira a fogo médio, com uma pitada de açúcar e o vinho branco restante. Esse processo serve para caramelizar as maçãs usadas na decoração. Reserve.

Receita de Lombo de porco com maçã - Passo 5
6

Por fim, cozinhe a carne. Para isso, leve uma frigideira a fogo médio com um pouco de azeite de oliva. Tempere os medalhões de lombo de porco com sal e a pimenta do reino e cozinhe por alguns minutos dos dois lados até estarem feitos.

Receita de Lombo de porco com maçã - Passo 6
7

Sirva cada um dos medalhões de porco e cubra com o molho de maçã. Decore com as maçãs caramelizadas, polvilhe um pouco de salsinha fresca por cima e desfrute.

Se gostou desta receita de lombo de porco com maçã, experimente também arroz com costelinha de porco e bisteca de porco com laranja. Bom apetite!

Receita de Lombo de porco com maçã - Passo 7

Se você gostou da receita de Lombo de porco com maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.

Suba a sua foto de Receita de Lombo de porco com maçã

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lombo de porco com maçã

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lombo de porco com maçã
1 de 8
Receita de Lombo de porco com maçã

Voltar ao topo da página