Partilhar

Receita de Lombo suíno na panela de pressão

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 3 outubro 2019
Receita de Lombo suíno na panela de pressão

Final de dia, fome de comidinha gostosa e reconfortante e um lombo na geladeira pronto para ser cozinhado. Qual o resultado disso? Se eu tivesse de apostar, diria que o resultado seria uma receita de lombo na panela de pressão!

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer lombo de porco na panela de pressão com cebola, creme de cebola e cerveja. Você não precisa de muitos mais ingredientes para além desses para conseguir essa refeição saborosa e com um molhinho ótimo para molhar o pão. Basta preparar do jeito indicado no nosso passo a passo em fotos e em pouco mais de 45 minutos terá pronto seu lombo suíno na panela de pressão. Experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique finamente ou amasse os dentes de alho. Tempere o lombo de porco com os alhos, sal e pimenta a gosto e também com metade do creme de cebola em pó, esfregando esses temperos de todos os lados.

Dica: Se estiver preparando esta receita com tempo reserve o lombo temperado por 4-6 horas na geladeira, desse jeito ele pegará mais facilmente o gosto.

Receita de Lombo suíno na panela de pressão - Passo 1
2

Coloque a panela de pressão no fogo médio e esquente nela as 2 colheres de sopa de óleo. Frite o lombo na panela até dourar de todos os lados, desse jeito você consegue que ele fique suculento no interior.

Receita de Lombo suíno na panela de pressão - Passo 2
Imagem: everydayeileen.com
3

Depois de dourar o lombo, adicione os demais ingredientes: a cebola e tomate picados, a cerveja e o restante creme de cebola. Tampe e deixe cozinhar na pressão por 30-40 minutos.

Receita de Lombo suíno na panela de pressão - Passo 3
4

Após esse tempo confira se a carne deste lombo na pressão está macia e se o molho está apurado (escuro e espesso). Se a carne ainda estiver dura e o molho ralo, tampe e deixe cozinhar na pressão por mais 10 minutos. Depois disso é só servir com acompanhamento a gosto e desfrutar da refeição. Bom apetite!

Procurando sugestões de acompanhamento para lombo de porco? Veja:

Dica: Se o molho estiver demasiado espesso coloque um pouco de água.

Receita de Lombo suíno na panela de pressão - Passo 4

Se você gostou da receita de Lombo suíno na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Suba a sua foto de Receita de Lombo suíno na panela de pressão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lombo suíno na panela de pressão

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lombo suíno na panela de pressão
Imagem: everydayeileen.com
1 de 5
Receita de Lombo suíno na panela de pressão

Voltar ao topo da página