Partilhar

Receita de Lombo na panela de pressão com cebola

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 outubro 2019
Receita de Lombo na panela de pressão com cebola

Na hora de cozinhar lombo uma dica útil e que agiliza sua refeição é fazer ele na panela de pressão. O lombo fica macio, muito saboroso e com um molhinho ótimo, sobretudo se você seguir estas dicas de preparo que compartilho aqui no TudoReceitas.

Fique para ver como fazer lombo na panela de pressão com cebola, uma opção prática para o dia a dia e que, por não ser preparado no forno, ajuda você a economizar gás. O tempo de cozimento é de aproximadamente 45 minutos, no entanto depende um pouco do tamanho da peça de carne. Eu fiz a receita com lombo de porco suíno, no entanto também é válida para lombo bovino.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de lombo acebolado na pressão passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo para o seu almoço ou jantar!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Lombo suíno na panela de pressão
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique o lombo com um garfo ou com uma faca e coloque numa travessa ou vasilha grande. Tempere de todos os lados com sal, pimenta, alhos picados e cominho e esfregue, para os temperos penetrarem na carne. Regue com a cerveja, coloque as folhas de louro e reserve por 6-8 horas na geladeira.

Dica: Se o lombo tiver muita gordura você pode retirar ela e usar para fritar o lombo no passo seguinte em vez do azeite, desse jeito conseguirá uma receita mais econômica e saborosa!

Receita de Lombo na panela de pressão com cebola - Passo 1
2

Após o tempo indicado coloque a panela de pressão no fogo médio. Coloque o azeite e, quando esquentar, adicione o lombo de porco sem a marinada. Frite de todos os lados até dourar, como na imagem, isso ajuda a manter a suculência no interior.

Receita de Lombo na panela de pressão com cebola - Passo 2
3

Acrescente a marinada de cerveja em que o lombo esteve pegando sabor e também a cebola picada. Coloque um pouco mais de sal, tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 30-35 minutos em fogo baixo.

Receita de Lombo na panela de pressão com cebola - Passo 3
4

Depois desse tempo retire a panela do fogo e deixe sair a pressão. Confira o molho e o ponto da carne: se o molho ainda estiver muito líquido e a carne estiver crua, deixe cozinhar no fogo médio por mais 10-15 minutos sem tampar.

Receita de Lombo na panela de pressão com cebola - Passo 4
5

Quando o seu lombo de porco acebolado estiver pronto, retire para uma travessa de servir e cubra com o molho que ficou na panela. Sirva acompanhado de, por exemplo, arroz com legumes e linguiça, e bom apetite!

Procurando mais receitas de carne na panela de pressão? Veja estas sugestões gostosas:

Receita de Lombo na panela de pressão com cebola - Passo 5

Se você gostou da receita de Lombo na panela de pressão com cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Suba a sua foto de Receita de Lombo na panela de pressão com cebola

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lombo na panela de pressão com cebola

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Lombo na panela de pressão com cebola
1 de 6
Receita de Lombo na panela de pressão com cebola

Voltar ao topo da página