Merengue

Receita de Merengue com chantilly e morango

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 4 agosto 2023
Receita de Merengue com chantilly e morango
Imagem: wee-eats.com

Se você está em busca de uma sobremesa leve, delicada e com um toque de frescor, o Merengue com Chantilly e Morango é a escolha perfeita. Essa combinação clássica é uma verdadeira festa para os sentidos, trazendo a doçura do merengue, a leveza do chantilly e o sabor suculento dos morangos frescos em uma harmonia perfeita.

Nesta receita, vamos ensinar como preparar um Merengue com Chantilly e Morango que derrete na boca, proporcionando uma experiência gastronômica única. O merengue crocante por fora e macio por dentro é acompanhado pelo chantilly delicado e pelos morangos suculentos, criando uma sobremesa que combina texturas e sabores de forma inesquecível.

Buscando uma sobremesa simples e maravilhosa? O TudoReceitas sugere merengue com chantilly e morango, uma delícia que todo o mundo vai adorar. O aspeto visual da sobremesa é muito apelativo, e o sabor é ainda mais! Confira o passo a passo e descubra como preparar essa receita deliciosa!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Natal, No forno

Ingredientes para fazer Merengue com chantilly e morango:

Também lhe pode interessar: Pavlova de morango

Como fazer Merengue com chantilly e morango:

1

Para preparra merengue com chantilly e morango, comece por preaquecer o forno a 180 º C. Misture as claras e 12 colheres de açúcar em um recipiente e leve ao fogo em banho-maria, misturando constantemente.

Receita de Merengue com chantilly e morango - Passo 1
Imagem: cozinhaladob.com.br
2

De seguida, bata a mistura na batedeira até se formarem picos firmes. Transfira para um saco de confeiteiro e faça os merengues sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse os merengues no forno, deixando a porta entreaberta, até dourarem.

Dica: O ideal é que o formato seja semelhante a um ninho!

Receita de Merengue com chantilly e morango - Passo 2
Imagem: foodrulesguy.wordpress.com
3

Bata o creme de leite com as duas colheres de açúcar restantes até obter o ponto de chantilly desejado. Use-o para rechear os merengues previamente assados e cubra com morangos, picados ou inteiros.

Receita de Merengue com chantilly e morango - Passo 3
Imagem: blog.kingarthurflour.com
4

O seu merengue com chantilly e morango está pronto a servir! Desfrute dessa sobremesa em ocasiões festivas ou em dias especiais!

Deixe um comentário abaixo, partilhe uma fotografia e publique as suas receitas no TudoReceitas ainda hoje! Bom apetite!

Receita de Merengue com chantilly e morango - Passo 4
Imagem: wee-eats.com

Se você gostou da receita de Merengue com chantilly e morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merengue.

Caldas e recheios para o Merengue com chantilly e morango

Agora você já sabe como fazer essa receita de Merengue com chantilly e morango simples e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Caramelo: A calda de caramelo é um clássico que combina perfeitamente com o seu merengue. Você pode prepará-la derretendo açúcar em fogo baixo até obter um tom âmbar dourado. Derrame a calda de caramelo sobre o pudim antes de servir.
  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre o seu merengue com chantilly e morango. Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Merengue com chantilly e morango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: wee-eats.com
Imagem: cozinhaladob.com.br
Imagem: foodrulesguy.wordpress.com
Imagem: blog.kingarthurflour.com
Imagem: wee-eats.com
1 de 5
Receita de Merengue com chantilly e morango