Frango

Receita de Nuggets de frango com legumes fit

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 7 dezembro 2021
Receita de Nuggets de frango com legumes fit

Empanados de frango, ou os populares nuggets, são um sucesso entre crianças e adultos. Além de gostosos, são muito práticos para ter no freezer e preparar bem rapidinho. Porém, nem sempre os nuggets industrializados são uma boa opção para a saúde. Basta ler os rótulos e encontrará uma grande quantidade de sódio, aditivos e conservantes!

Para resolver esse problema, apresentamos esta receita de nuggets de frango caseiros com legumes, uma sugestão fácil, nutritiva e muito mais saborosa que aqueles comprados prontos. E mais, estes nuggets caseiros podem ser congelados crus por até 3 meses! Neste caso adicionamos cebola e abobrinha, mas já testamos com cenoura e também fica uma delícia.

Acompanhe a receita destes nuggets de frango com legumes fit que indicamos aqui no TudoReceitas, faça para toda a sua família e deixe seu comentário.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Assado

Ingredientes para fazer Nuggets de frango com legumes fit:

Também lhe pode interessar: Nuggets de frango fit

Como fazer Nuggets de frango com legumes fit:

1

Coloque no processador o frango picado cru, a salsinha/cebolinha, a cebola, a abobrinha e o sal. Bata até obter uma mistura homogênea.

Dica: se gostar, também poderá acrescentar cenoura ralada, pimentão picado, tomate, milho, etc.

Receita de Nuggets de frango com legumes fit - Passo 1
2

Modele a massa no formato desejado, lembrando que deverão ser porções pequenas, que possam ser consumidas em 1-2 mordidas.

Dica: unte suas mãos com óleo vegetal ou azeite, para a massa dos nuggets caseiros não grudar na hora de modelar.

Receita de Nuggets de frango com legumes fit - Passo 2
3

Empane com a farinha (não precisa passar no ovo antes), que poderá ser rosca, linhaça, milho ou aveia. Pressione ligeiramente com os dedos, para a farinha grudar bem.

Dica: neste momento, se quiser, poderá congelar seus nuggets Para isso, reserve-os numa bandeja no congelador (sem sobrepor) por 24 horas, depois coloque todos num saquinhos e congele por até 3 meses.

Receita de Nuggets de frango com legumes fit - Passo 3
4

Asse seus nuggets de frango fit a 200°C em forno pré aquecido por 20 minutos ou AirFryer por 15 minutos. Vire na metade do tempo, para que fiquem douradinhos de ambos lados.

Receita de Nuggets de frango com legumes fit - Passo 4
5

Sirva seus nuggets de frango caseiro saudável a seguir, acompanhados de arroz integral ou de um molho da sua preferência. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Veja mais receitas práticas e saborosas nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e estas receitas de bolinhos salgados assados igualmente saudáveis:

Receita de Nuggets de frango com legumes fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Nuggets de frango com legumes fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Suba a sua foto de Receita de Nuggets de frango com legumes fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Nuggets de frango com legumes fit