Grão-de-bico

Receita de Nuggets de grão de bico

 
Receita de Nuggets de grão de bico

Os nuggets de frango tornaram-se tão populares que estão disponíveis até mesmo em lojas de fast food. Eles também se tornaram populares nas casas, tendo-os congelados prontos para cozinhar em minutos e preparar um jantar em família. No entanto, a sua qualidade nutricional não é das melhores e é sempre conveniente prepará-los em casa.

Hoje te ensinamos como fazer, você ficará surpreso com o quão simples é. Para quem decide seguir uma alimentação vegetariana, vegana ou mais variada, a incorporação das leguminosas na alimentação é fundamental. Por isso trazemos-lhe a receita de nuggets de grão-de-bico. Seu sabor e textura são deliciosos, então você não pode deixar de experimentá-los. Além disso, você gostaria de saber que uma porção fornece menos de 200 calorias.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos a fazer nuggets de grão de bico. Bora cozinhar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno

Ingredientes para fazer Nuggets de grão de bico:

Também lhe pode interessar: Tofu de grão de bico

Como fazer Nuggets de grão de bico:

1

Pode usar grão-de-bico em conserva pronto a usar deixa de molho com água suficiente para o cobrir durante 12 horas, mudar a água e cozinhá-lo cerca de 30 minutos até ficar macio. Retire a casca que os cobre para uma melhor digestão e consistência da preparação.

Receita de Nuggets de grão de bico - Passo 1
2

Adicione a cebola descascada e os temperos antes de processar o grão de bico. Você pode usar os propostos nesta receita ou os que você mais gosta. A cebola dará um sabor muito semelhante aos nuggets de frango.

Receita de Nuggets de grão de bico - Passo 2
3

Processe o grão-de-bico até obter uma consistência semelhante a areia. Neste ponto, você pode adicionar água até obter uma massa que você possa manusear ou bater um ovo e adicionar uma colher de sopa para unificar.

Refrigere esta massa na geladeira por cerca de 15 minutos.

Dica: Se você usar ovo nesta receita, reserve o restante para empanar.

Receita de Nuggets de grão de bico - Passo 3
4

Quando estiver com a massa dos seus nuggets de grão de bico frias, prepare o restante dos ingredientes para começar a montagem e cobertura.
Em um prato, a farinha de grão-de-bico por onde você vai passar primeiro para que absorva um pouco da umidade do preparo. Em outro, o restante ovo batido com a colher de sopa de leite e por fim em outro a farinha de rosca.

Dica: Se você não quiser usar ovo por ser vegano, pode usar bebida vegetal. Você também pode substituir a farinha de rosca por panko, aveia, sementes ou polenta.

Receita de Nuggets de grão de bico - Passo 4
5

Com a ajuda das mãos, monte cada nuggets de grão-de-bico e passe-a pela farinha, depois pelo ovo e por último na farinha de rosca. Reserve até usar toda a massa. Coloque no freezer por pelo menos 15 minutos.

Receita de Nuggets de grão de bico - Passo 5
6

Coloque os nuggets de grão de bico em uma assadeira quente, coberta com polenta ou farinha de rosca. Cozinhe-os a uma temperatura máxima de 200ºC durante cerca de 10 minutos, até ficarem crocantes.

Receita de Nuggets de grão de bico - Passo 6
7

Sirva seus nuggets com molhos ou saladas. Bora Comer! Conta pra gente se você experimentou e compartilhe a foto do resultado final.

Receita de Nuggets de grão de bico - Passo 7

Se você gostou da receita de Nuggets de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.

Com o que acompanhar os nuggets de grão-de-bico

  • Pode servir estas pepitas de farinha de grão-de-bico como prato principal. Neste caso, recomendamos que os acompanhe com uma salada verde e uma fonte de proteína como queijo ou ovos.
  • Se você é vegetariano, pode adicionar amendoim à sua salada ou lentilhas.
  • Você também pode servi-los como entradas junto com um molho suave de amendoim ou molho de alho.

Suba a sua foto de Receita de Nuggets de grão de bico

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Nuggets de grão de bico