Pavê

Receita de Pavê de paçoca vegano

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 5 fevereiro 2020
Receita de Pavê de paçoca vegano

Tem como não gostar de pavê? As camadas de creme e biscoito sempre fazem a gente salivar e fazer pavê caseiro quase não tem como dar errado! Pensando em quem não consome alimentos de origem animal (leite, leite condensado, ovos, manteiga...) preparei esta receita de pavê de paçoca vegano delicioso com creme de paçoca e creme de chocolate. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer pavê de amendoim fácil!

Esta sobremesa com paçoca é perfeita para quem segue uma alimentação vegetariana, vegana ou não pode consumir leite e seus derivados (intolerância à lactose). O resultado é uma receita de pavê de amendoim bem gostoso, com ingredientes fáceis de achar no mercado e que com certeza vai agradar a todos aí na sua casa, na Festa Junina, em aniversários, entre outras ocasiões.

E aí, quer saber como fazer pavê de paçoca com chocolate vegano? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No frio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Pavê de paçoca vegano:

  • Para o creme de paçoca:
  • Para o creme de chocolate:
  • Para a montagem:
Também lhe pode interessar: Pavê vegano

Como fazer Pavê de paçoca vegano:

1

Na panela em que vai preparar o creme de paçoca coloque a maisena e um pouco de bebida de aveia e misture, somente para dissolver a maisena. Noutra panela coloque a maisena, o cacau e um pouco de bebida de aveia e mexa também para dissolver.

Receita de Pavê de paçoca vegano - Passo 1
2

Coloque o restante da bebida de aveia na panela em que vai preparar o creme de paçoca. Adicione também o açúcar, as paçocas esfareladas e, se quiser, a essência de baunilha. Leve ao fogo médio, mexendo sempre.

Dica: A essência de baunilha é um ingrediente opcional que confere mais sabor ao creme de paçoca. Use ele se a bebida vegetal escolhida tiver um sabor neutro.

Receita de Pavê de paçoca vegano - Passo 2
3

Quando o creme de paçoca começar a ferver fique mexendo por mais 5 minutos ou até ficar mais consistente e desgrudando do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Receita de Pavê de paçoca vegano - Passo 3
4

Enquanto isso prepare o creme de chocolate: adicione a restante bebida de aveia na panela e também o açúcar. Leve ao fogo médio e fique mexendo até espessar igual ao creme de paçoca.

Receita de Pavê de paçoca vegano - Passo 4
5

Transfira o creme de paçoca e o creme de chocolate para tigelas individuais e cubra com plástico filme tocando nos cremes, como na foto. Esse é um truque para esfriar os cremes do pavê sem que se forme uma película dura. Deixe na bancada por 30 minutos ou até ficarem em temperatura ambiente.

Receita de Pavê de paçoca vegano - Passo 5
6

Após esfriar os cremes comece montando esta sobremesa de paçoca: num refratário coloque uma camada do creme de chocolate e cubra com alguns biscoitos. Coloque uma camada do creme de paçoca e cubra com alguns biscoitos também. Repita deste jeito até terminar os cremes.

Dica: Misture os cremes depois de retirar o filme plástico, assim eles voltarão a ficar bem cremosos. Use um biscoito vegano (sem leite, sem ovo, sem manteiga).

Receita de Pavê de paçoca vegano - Passo 6
7

Finalize esta receita de pavê de amendoim cremoso polvilhando paçoca no topo. Cubra com plástico filme e deixe na geladeira por 8h ou de um dia para o outro, desse jeito ele ficará ainda mais gostoso! Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas veganas? Veja estas sugestões:

Receita de Pavê de paçoca vegano - Passo 7

Se você gostou da receita de Pavê de paçoca vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Pavê de paçoca vegano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
9 comentários
A sua avaliação:
Gabriela
Ficou muito bom!!!!!! Fiz para o Natal e todos amaram... usei a mesma base e troquei a paçoca por pasta de amendoim para não ficar muito doce, para quem prefere. Cobri com chocolate derretido e raspas de laranja :)
A sua avaliação:
Daniela
Vou tentar fazer aqui em casa. Meu bebê é APLV e amamento ainda, então não posso consumir nada com leite e derivados. Vou fazer sem o biscoito, porque nós biscoitos também contém Leite ou algum derivado.
A sua avaliação:
Aline Oliveira de Abreu Fernandes
Ficou A perfeição, fiz e as visitas amaram... E olha que só tinha uma vegana entre nós, e todo mundo amou
A sua avaliação:
Thais
Gostei muito da receita, e fiz. Mas meus cremes, de paçoca e chocolate, ficaram com consistência de papa. É normal ?
Sara Silva
Oi Thais, os cremes devem ficar cremosos. Se você observar que estão muito espessos, pode adicionar um pouco mais de bebida de aveia.
Thais
Bom dia Sara, ambos ficaram cremosos enquanto quentes, quando esfriaram ficaram com a consistência de papa, um pouco "grudento" sabe ?

Eles deveriam ter ficado mais líquidos ?
Sara Silva
Oi Thais, entendo! O creme sempre fica mais espesso após esfriar, mas você pode batê-lo um pouco para voltar a ficar cremoso. A consistência vai um pouco do gosto de cada um, se o creme ficasse mais líquido iria escorrer entre as camadas.
A sua avaliação:
Maria
É fácil achar um biscoito vegano?
carolina
A marca Liane é vegana. Aqui no RJ eu encontro na casa do biscoito. Tem como comprar pela internet tbm. O biscoito champanhe sei que não leva leite, mas não sei se é vegano.
Sara Silva
Oi, o biscoito champanhe tradicional não é vegano, ele é feito com ovos.
A sua avaliação:
Laura
oque é bebida de aveia ?
Sara Silva
Oi Laura, bebida de aveia é o mesmo que leite de aveia. É uma bebida vegetal preparada a partir da aveia. Veja aqui como fazer bebida de aveia em casa: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-leite-vegetal-de-aveia-2242.html
A sua avaliação:
rosiane
🧡
A sua avaliação:
Nídia Carmo
provei e é a maior delícia gente
Sara Silva
Oi Nídia, que bom que você gostou do nosso pavegan! Obrigada pelo seu comentário e continue provando nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
Luisa
Testado e aprovado! Muito BOM!
Sara Silva
Oi Luisa, obrigada pelo seu comentário! Quando preparar esta receita de pavê vegano suba foto dele pronto 🙂
1 de 8
Receita de Pavê de paçoca vegano