Partilhar

Receita de Perna de peru no forno com molho

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 25 setembro 2017
Receita de Perna de peru no forno com molho

Não sabe como cozinhar perna de peru? Aqui no TudoReceitas compartilho com você uma receita especial que tornará essa perna de peru na mais saborosa que você alguma vez provou! O truque é bem simples: deixar marinando durante algumas horas e assar numa grelha dentro do forno. Vai experimentar? Confira abaixo o passo a passo dessa receita de perna de peru no forno com molho e experimente hoje mesmo!

2 convidados 24h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de perna de peru assada comece por preparar a marinada. Para isso bata todos os ingredientes (com exceção do sal) no liquidificar ou com o mixer de mão até virar um molho.

Dica: Para esta receita usei uma mistura de ervas aromáticas que inclui alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, oréganos e estragão.

Receita de Perna de peru no forno com molho - Passo 1
2

Faça alguns cortes nas pernas de peru, para que o molho penetre melhor, e coloque-as em um saco de zip. Adicione o molho, agite, feche e reserve na geladeira de um dia para o outro, para que a carne fique bem saborosa e suculenta. Ao longo desse tempo vire o saco ao contrário algumas vezes, de forma a que o molho se espalhe por toda a carne.

Receita de Perna de peru no forno com molho - Passo 2
3

Na hora de assar as pernas de peru retire-as do saco e tempere com sal. Coloque as pernas no forno, sobre uma grelha e, por baixo, coloque o tabuleiro de forno com água - um truque para absorver os pingos da marinada e evitar que a carne seque. Asse a 180ºC por 30 minutos.

Receita de Perna de peru no forno com molho - Passo 3
4

Enquanto as pernas assam prepare o molho simplesmente colocando a marinada em uma panela e levando ao fogo até reduzir de tamanho e ficar espessa. Mexa de vez em quando para evitar que queime no fundo.

Receita de Perna de peru no forno com molho - Passo 4
5

Após o tempo indicado vire as pernas ao contrário e adicione um pouco mais de água no tabuleiro. Asse por mais 10-15 minutos ou até ficarem douradas.

Receita de Perna de peru no forno com molho - Passo 5
6

Sua perna de peru no forno com molho está pronta! Sirva com o molho e acompanhe com purê de batata e salada verde. Temos a certeza que irá gostar desta receita de peru suculento e saboroso, por isso deixe abaixo seu comentário! Experimente também a receita de perna de peru com cebola caramelizada e bom apetite.

Receita de Perna de peru no forno com molho - Passo 6

Se você gostou da receita de Perna de peru no forno com molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru.

Suba a sua foto de Receita de Perna de peru no forno com molho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Perna de peru no forno com molho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Re
Ficou bom. mas o tempo de cozimento passado na receita nao é suficiente. Ficou cru por dentro e tive que finalizar na airfry.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Re, você assou as pernas de peru por 30 minutos 180ºC e depois por mais 10-15 minutos depois de adicionar água e virar, tal como indicado? Da próxima vez deixe assando por um pouco mais, o tempo sempre varia um pouco em função da potência do forno e do tamanho da perna 🙂

Receita de Perna de peru no forno com molho
1 de 7
Receita de Perna de peru no forno com molho

Voltar ao topo da página