PARTILHAR

Receita de Pernil recheado assado

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 25 novembro 2019
Receita de Pernil recheado assado

Procurando uma receita de pernil de porco assado para variar do churrasco habitual? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como temperar pernil de porco com sabores agridoces e dicas fáceis e práticas!

Neste caso a receita de pernil recheado assado é pensada para ocasiões especiais, como o almoço de família e o Natal, porque o preparo vai para além de simplesmente temperar o pernil. No recheio usamos pimentão vermelho, cenoura, presunto e bacon, uma combinação de sabores que super resulta e que deixa a carne mais saborosa e suculenta.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pernil recheado assado no forno e siga o passo a passo em fotos para saber como fazer!

4 convidados 24h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes para fazer Pernil recheado assado:
  • Para rechear:
Também lhe pode interessar: Pernil assado à pururuca
Como fazer Pernil recheado assado:
1

Prepare os ingredientes desta receita de pernil suíno: Pique o pimentão em pedaços sem as sementes, descasque a cenoura e rale ela, amasse os alhos e pique também em pedaços o presunto e o bacon ou toucinho.

Dica: Ao comprar o pernil de porco peça no açougue para que retirem o osso ou para que a preparem para rechear. Outra opção é rechear o pernil mantendo o osso, já que o osso ajuda a conferir mais sabor à carne.

Receita de Pernil recheado assado - Passo 1
2

Misture os ingredientes do recheio e recheie o pernil de porco com eles. Para isso abra o pernil ao meio e introduza o recheio dentro dele. Amarre com fio barbante, para o manter fechado e evitar que o recheio escape.

Receita de Pernil recheado assado - Passo 2
3

À parte prepare o molho para pernil de porco simplesmente misturando num bowl ou batendo no liquidificador metade do suco de abacaxi com os alhos, o azeite, o shoyu, os oréganos e o sal. Tempere o pernil com esta mistura e reserve na geladeira de um dia para o outro, para os sabores penetrarem melhor na carne.

Receita de Pernil recheado assado - Passo 3
4

Como temperar pernil de porco?

Se você quiser pode adicionar outros temperos no molho preparado no passo anterior. Por exemplo: caldo de carne, pimenta do reino, cominhos... Confira nossa matéria sobre como temperar pernil de porco.

5

Depois do tempo indicado coloque o pernil e o seu tempero numa assadeira. Despeje sobre ele o restante suco de abacaxi e cubra com papel alumínio. Coloque assando nos 200ºC durante 2-3 horas, para que fique bem macio e desfazendo.

Dica: Quanto tempo demora para assar um pernil? Aconselhamos calcular meia hora por cada 1 quilo de pernil, no entanto o tempo pode variar em função da potência do forno.

Receita de Pernil recheado assado - Passo 5
6

Depois desse tempo retire o papel alumínio e deixe o pernil no forno por mais 15-30 minutos, para dourar. Confira se está pronto e sirva este delicioso pernil recheado com bacon e presunto acompanhado das sugestões que indicamos abaixo. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de pernil de porco? Veja estas sugestões:

Receita de Pernil recheado assado - Passo 6

Se você gostou da receita de Pernil recheado assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.

Acompanhamentos e recheios para pernil

O pernil de porco recheado e assado no forno é uma preparação muito versátil. Você pode preparar ele de um jeito diferente de toda a vez se simplesmente variar nos acompanhamentos e ingredientes usados no recheio. Para saber como fazer pernil recheado no forno confira estas sugestões de recheios para pernil:

Na hora de servir o pernil de porco também vale a pena caprichar no acompanhamento! Veja os melhores acompanhamentos para pernil assado:

Suba a sua foto de Receita de Pernil recheado assado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Silvia
Gente, fica MUITO BOM!!! Fiz na ceia de Natal, todo mundo AMOU! Amaram tanto q pediram pra eu fazer de novo na ceia do ano novo! Recomendo muito!!!!
Ps: adicionei de tempero no pernil pimentas moídas, cominho, alecrim, salsa, tudo seco. Fiz 3kg, deixei no forno com o alumínio (3 voltas de papel aluminio e parte brilhante voltada pra carne) por 3h30min e sem o alumínio por 40 min, ambos no fogo médio.
Equipe TudoReceitas
Oi Silvia, que bom que todo o mundo gostou desta receita! Obrigada pelo seu comentário com dicas e foto e continue preparando nossas receitas.
Receita de Pernil recheado assado
1 de 6
Receita de Pernil recheado assado

Voltar ao topo da página ↑