Partilhar

Receita de Purê de inhame simples

 
Por abgail. Atualizado: 10 setembro 2018
Receita de Purê de inhame simples

Cremoso, saboroso e perfeito para acompanhar suas receitas! Confira aqui no TudoReceitas como cozinhar inhame para fazer um purê bem gostoso e fácil, válido até para os mais inexperientes na cozinha. Esta receita de inhame é feita na pressão, assim você consegue preparar purê de inhame simples em menos de 30 minutos. Acompanhe o passo a passo abaixo e experimente.

6 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Purê de inhame light
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque água para ferver em uma panela de pressão. Enquanto a água esquenta, com o auxílio de uma escova limpe os inhames.

Receita de Purê de inhame simples - Passo 1
2

Depois dos inhames limpos, coloque-os na panela e feche. Assim que começar a pressão, conte 10 minutos e desligue. Espere a pressão sair.

Receita de Purê de inhame simples - Passo 2
3

Descasque os inhames e processe-os.

Receita de Purê de inhame simples - Passo 3
4

Em uma panela coloque o azeite e a margarina, espere derreter um pouco e acrescente o alho. Após dourar coloque o inhame processado, tempere com sal e noz moscada e acrescente a água aos poucos, mexendo bem.

Receita de Purê de inhame simples - Passo 4
5

Acerte o sal e desligue o fogo. Está pronto seu delicioso purê de inhame que combina muito bem com o arroz branco e pernil! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com inhame? Confira estas sugestões:

Receita de Purê de inhame simples - Passo 5

Se você gostou da receita de Purê de inhame simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Inhame.

Como fazer inhame?

O inhame é um tubérculo que pode ser cozinhado e servido de um jeito muito semelhante à mandioca e à batata. Seu sabor é suave e, segundo o Self NutritionData, é um alimento rico em carboidratos (cada 100 g de inhame cru fornece 118 calorias). Se você procura receitas com inhame e dicas de como fazer inhame, confira nosso artigo 'Como cozinhar inhame' em que sugerimos vários modos de preparo desse alimento.

Para cozer inhame você pode descascar primeiro ou após. Descascar após o cozimento é uma dica útil para evitar que o inhame fique úmido. Para fritar inhame aconselhamos descascar o inhame antes de cortar e colocar no óleo quente.

Para os dias frios nossa receita de caldinho de inhame combina muito bem, mas você também pode preparar panqueca de inhame ou arepa de inhame para servir no café da manhã ou lanche. Experimente nossas sugestões e diga o que você achou!

Bibliografia

Suba a sua foto de Receita de Purê de inhame simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Purê de inhame simples

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Purê de inhame simples
1 de 6
Receita de Purê de inhame simples

Voltar ao topo da página