PARTILHAR

Receita de Panqueca de inhame cozido

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 30 maio 2019
Receita de Panqueca de inhame cozido

Procurando receitas com inhame? Esse alimento tem tanto de nutritivo como de versátil na cozinha, você pode inclusivamente fazer panquecas de inhame! Esta receita de panqueca de inhame cozido que apresentamos aqui no TudoReceitas é um pouco diferente porque é sem trigo e sem ovo. Vai somente inhame, azeite e sal. Na Colômbia elas são chamadas de 'arepas de inhame' e são recheadas com ingredientes salgados, rendem um lanche bem prático e gostoso.

Prepare esta receita de panqueca de inhame vegano se você segue uma alimentação sem glúten, sem lactose e sem ingredientes de origem animal e garanto para você que vai gostar! Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo.

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Panqueca de inhame cozido:
Também lhe pode interessar: Panqueca de inhame
Como fazer Panqueca de inhame cozido:
1

Para fazer esta receita de arepas de inhame comece por lavar bem os inhames sem descascar. Corte os inhames pela metade e coloque numa panela. Cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar por 20 minutos ou até ficarem bem macios.

Dica: Não aconselhamos descascar os inhames porque eles soltam uma baba que, além de dificultar o manuseamento, pode causar irritação na pele.

Receita de Panqueca de inhame cozido - Passo 1
2

Quando os inhames estiverem bem macios retire-os da água, deixe esfriar um pouco e descasque com a ajuda de um garfo e faca. Amasse os inhames, como se estivesse preparando um purê, depois coloque o azeite e o sal ou açúcar e mexa para misturar.

Dica: Coloque sal para preparar panqueca salgada ou açúcar para fazer panqueca de inhame doce.

Receita de Panqueca de inhame cozido - Passo 2
3

Amasse muito bem esse purê de inhame até obter uma massa homogênea e consistente. Modele a massa em bolinhas e depois espalme com as mãos, para conseguir discos com cerca de 5 mm de espessura.

Dica: A quantidade de bolinhas de massa de inhame corresponde à quantidade de panquecas que você vai cozinhar.

Receita de Panqueca de inhame cozido - Passo 3
4

Leve ao fogo uma frigideira ou prancha untada e, quando estiver bem quente, coloque as panquecas de inhame cozido. Deixe cozinhar por 5 minutos de cada lado ou até ficarem douradinhas.

Receita de Panqueca de inhame cozido - Passo 4
5

Depois do passo anterior está pronta sua panqueca vegana de inhame! Ela fica mais mole que a panqueca tradicional e você pode abrir ela no meio para rechear com ingredientes da sua preferência. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas veganas com inhame? Veja estas sugestões:

Receita de Panqueca de inhame cozido - Passo 5

Se você gostou da receita de Panqueca de inhame cozido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Inhame. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.

Suba a sua foto de Receita de Panqueca de inhame cozido

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Nai
Adorei! Receita prática, com poucos ingredientes e saudável. Acrescentei manteiga após o término, pra dar um gosto a mais. Parabéns
Sara Silva
Oi Nai, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
josemara
muito boa essa receita de panqueca de inhame não sabia que podia fazer panqueca de inhame e muito menos panqueca sem trigo e sem ovo!!
Sara Silva
Oi Josemara, pode sim! Experimente e suba foto da sua panqueca de inhame pronta 🙂
Receita de Panqueca de inhame cozido
1 de 6
Receita de Panqueca de inhame cozido

Voltar ao topo da página ↑