Inhame

Receita de Panqueca de inhame

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 30 maio 2019
Receita de Panqueca de inhame

Aprenda aqui no TudoReceitas como se faz panqueca de inhame - sim, você pode preparar panquecas de inhame bem facilmente e prometo para você que ficam bem gostosas!

Esta é uma receita de panqueca vegana simples sem ovo e sem outros ingredientes de origem animal. Além de ser uma panqueca preparada com um ingrediente diferente do habitual (o inhame) é também uma forma de incentivar as crianças a comer ingredientes saudáveis. O inhame é batido no liquidificador junto com os restantes ingredientes, por isso seu sabor é praticamente imperceptível, mas acrescentará muito nutrientes na panqueca!

E aí, ficou com vontade de preparar esta panqueca de inhame vegano? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Panqueca de inhame:

Também lhe pode interessar: Panqueca de inhame cozido

Como fazer Panqueca de inhame:

1

Primeiramente limpe muito bem o inhame e, sem descascar, coloque para cozer numa panela com água até cobrir. Deixe o inhame ferver por 10 minutos ou até ficar bem macio, depois retire e descasque.

  • Indicamos para cozer o inhame com a casca porque desse jeito ele não solta a baba. Confira neste artigo mais dicas de como preparar e cozinhar inhame.
Receita de Panqueca de inhame - Passo 1
2

Bata o inhame no liquidificador com um pouco da bebida vegetal, até virar um creme. Depois coloque o restante da bebida vegetal e os demais ingredientes: a farinha, o amido de milho, o óleo de coco ou margarina, o sal ou açúcar e o fermento ou bicarbonato.

  • DICA: Existem várias bebidas vegetais que você pode usar para preparar estas panquecas veganas: leite de aveia, leite de amêndoas, leite de soja... pode até usar leite de inhame caseiro.
Receita de Panqueca de inhame - Passo 2
3

Bata muito bem até virar uma massa mole. Leve ao fogo uma frigideira levemente untada e coloque uma porção da massa de panquecas. Deixe cozinhar até começar a ficar consistente nas beiradas, depois vire para cozinhar do outro lado também.

Dica: Se a massa de panqueca ficar muito espessa coloque um pouco mais de bebida vegetal.

Receita de Panqueca de inhame - Passo 3
4

Retire a panqueca de inhame para um prato e cozinhe a massa de panqueca do mesmo jeito. Sirva suas panquecas veganas com calda doce, coo xarope de bordo, ou com recheio salgado. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita da panqueca de inhame cozido!

Procurando mais receitas com inhame? Veja estas sugestões:

Receita de Panqueca de inhame - Passo 4

Se você gostou da receita de Panqueca de inhame, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Inhame. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer panqueca de inhame cru?

Outra opção de preparo de panqueca de inhame é usar inhame cru em vez de inhame cozido. Você pode fazer isso sem riscos para saúde porque o inhame irá cozinhar na frigideira e o preparo é bem mais rápido e prático!

Confira como fazer panqueca de inhame cru:

  1. Descasque o inhame e coloque de molho em água com 1-2 colheres de sopa de vinagre por 5 minutos, isso ajuda a eliminar a baba;
  2. Seque o inhame e rale - pode ralar no ralo fino ou grosso;
  3. Coloque o inhame no liquidificador junto com os restantes ingredientes da receita indicada acima;
  4. Cozinhe do mesmo modo indicado na receita acima.

Suba a sua foto de Receita de Panqueca de inhame

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Pedro
Oi, se eu não quiser fazer e forma vegana posso substituir a bebida vegetal por leite de vaca?
Sara Silva
Oi Pedro, pode sim! Experimente e conte para nós o que você achou.
A sua avaliação:
Solange
Amei as dicas.
Vou fazer. Pq amo inhame.

Fátima
Amei a receita!
Preparei com aveia....delícia e saudável!
Sara Silva
Que bom, Fátima! Obrigado por seu comentário :) esperamos que continue preparando nossas receitas.
1 de 5
Receita de Panqueca de inhame