Partilhar

Receita de Revuelto gramajo

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 10 outubro 2019
Receita de Revuelto gramajo

O revuelto gramajo é uma comida típica do Uruguai e da Argentina criada pelos irmãos Gramajo. Esta é uma receita muito simples e fácil de preparar, que pode ser servida como aperitivo ou prato principal. Em seu preparo vai batata frita cortada em julienne, ovo, queijo e outros legumes, por isso é também uma ótima receita de aproveitamento de sobras.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer revuelto gramajo passo a passo em fotos. Neste caso, além dos ovos e da batata frita, coloquei presunto e ervilhas, mas você também pode colocar milho, tomate, pimentão, azeitona e tantas outras opções gostosas que super combinam. Continue lendo e descubra tudo sobre esta iguaria da culinária uruguaia!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Uruguai
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna todos os ingredientes desta receita de revuelto gramajo. Além dos ovos e das batatas usei presunto e ervilha, mas existem muitos outros ingredientes que também vão bem. Exemplos: milho, tomate, pimentão, azeitona, etc.

Receita de Revuelto gramajo - Passo 1
2

Descasque as batatas e corte-as em palitos bem finos, como na fotografia. Mergulhe as batatas numa tigela com água fria e deixe por 30 minutos, para soltar o amido e conseguir batatas fritas mais crocantes. Para acelerar o processo, enxague as batatas em água corrente até a água sair transparente.

Receita de Revuelto gramajo - Passo 2
3

Escorra as batatas e seque-as com um pano. Esquente o óleo na fritadeira e, quando estiver bem quente, coloque as batatas fritando até ficarem douradinhas. Retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo.

Receita de Revuelto gramajo - Passo 3
4

Enquanto estão fritando as batatas, corte o presunto em tiras finas, como na fotografia. Outra opção é simplesmente picar o presunto em pedacinhos.

Receita de Revuelto gramajo - Passo 4
5

Coloque os ovos numa tigela e tempere com sal e pimenta a gosto. Esta é uma receita de ovos mexidos, por isso bata os ovos com um garfo até espumar.

Receita de Revuelto gramajo - Passo 5
6

Assim que fritar todas batatas, coloque-as numa frigideira grande no fogo médio com um fio de óleo, para começar misturando com os restantes ingredientes. Coloque o presunto, misture, coloque os ovos e volte a misturar.

Receita de Revuelto gramajo - Passo 6
7

Fique mexendo os ingredientes para cozinhar o ovo sem que fique grudado na frigideira. Por fim coloque as ervilhas e volte a misturar. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta a gosto.

Receita de Revuelto gramajo - Passo 7
8

Sirva quente seu revuelto gramajo e tenho a certeza que vai gostar desta sugestão! Bom apetite e confira também estas receitas do Uruguai:

Receita de Revuelto gramajo - Passo 8

Se você gostou da receita de Revuelto gramajo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos mexidos.

Suba a sua foto de Receita de Revuelto gramajo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Revuelto gramajo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Revuelto gramajo
1 de 9
Receita de Revuelto gramajo

Voltar ao topo da página