Partilhar

Receita de Rosquinha vegana fácil

 
Por Yana, Blogueira de cozinha. 29 março 2019
Receita de Rosquinha vegana fácil

São poucas as pessoas que conseguem resistir a rosquinhas, não é mesmo? No entanto muitas vezes esse bolinho, também chamado de donut, é sinônimo de fritura e excesso de açúcar. Mas não tem de ser assim com todas as receitas de rosquinha!

Esta receita de rosquinha caseira que apresento para você aqui no TudoReceitas é uma receita de rosquinhas assadas sem ovo, sem leite, sem manteiga e com açúcar mascavo. São rosquinhas veganas muito gostosas, fáceis e rápidas de preparar que ficam ainda mais irresistíveis com uma cobertura de cacau, xarope de bordo e óleo de coco.

Confira abaixo a lista de ingredientes e modo de preparo e faça esta receita de rosquinha vegana fácil aí na sua casa. Garanto que a massa fica bem fofinha e gostosa!

6 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Rosquinhas de leite
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em um bowl misture os ingredientes secos: a farinha peneirada, o açúcar mascavo, o fermento e o sal. Noutro recipiente misture os líquidos: o vinagre, a essência de baunilha, o azeite e a bebida de soja. Coloque os ingredientes líquidos no bowl dos secos e mexa até misturar completamente.

Dica: Se você quiser pode trocar a bebida de soja por bebida de aveia, de amêndoas, de arroz, entre outras opções de bebidas vegetais.

Receita de Rosquinha vegana fácil - Passo 1
2

Ligue o forno nos 180ºC e coloque a massa desta rosquinha fácil na forminha para rosquinhas/donuts - será mais fácil se você usar um saco de confeiteiro.

Dica: Usar a forminha para rosquinhas é essencial nesta receita, pois a massa fica mole e não dá para modelar em forma de rosquinha.

Receita de Rosquinha vegana fácil - Passo 2
3

Asse as rosquinhas no forno a 180ºC por 12-25 minutos ou até crescerem e começarem a dourar. Depois retire, desenforme e deixe esfriar.

Receita de Rosquinha vegana fácil - Passo 3
4

Prepare a cobertura de chocolate para rosquinhas colocando em um recipiente o cacau, o óleo de coco e o xarope de bordo. Misture bem, prove e adicione mais xarope de bordo se quiser.

Receita de Rosquinha vegana fácil - Passo 4
5

Pegue nas rosquinhas e mergulhe metade no creme de chocolate, como na foto. Deixe por 60 segundos, para que absorvam um pouco do creme, e retire com cuidado. Decore suas rosquinhas de farinha de trigo a gosto e reserve por uns minutos na geladeira, para que a cobertura de chocolate fique durinha.

Dica: Na decoração das minhas rosquinhas eu usei somente nozes e amendoim picado, uma opção gostosa e saudável.

Receita de Rosquinha vegana fácil - Passo 5
6

Prontinhas! Agora você sabe como fazer rosquinha saudável e sem ingredientes de origem animal. Experimente e conte nos comentários o que você achou, garantimos que não deixam nada a desejar para a receita de rosquinhas fritas. Bom apetite!

Procurando mais receitas doces veganas? Confira estas sugestões:

Receita de Rosquinha vegana fácil - Passo 6

Se você gostou da receita de Rosquinha vegana fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Roscas e rosquinhas.

Suba a sua foto de Receita de Rosquinha vegana fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Rosquinha vegana fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Rosquinha vegana fácil
1 de 7
Receita de Rosquinha vegana fácil

Voltar ao topo da página