Batata

Receita de Salada de batata com creme de leite

 
Jéssica Cordeiro
Por Jéssica Cordeiro. 5 janeiro 2024
Receita de Salada de batata com creme de leite

A salada de batata é um prato versátil que está presente em muitos lares ao redor do mundo, cada qual com a sua particularidade. Tradicional nos churrascos, mas também almoços de domingo em família, pode acompanhar um frango assado com uma bela macarronada à bolonhesa. A base desta salada são batatas cozidas, macias por dentro e firmes por fora, sempre perder a textura maravilhosa. Nesta versão, o creme de leite acompanhado de mostarda, temperos e cebolinha fica ainda mais especial. Mas cada família pode adaptar e incrementar os temperos, em busca do seu próprio sabor. Para uma experiência ainda mais gostosa, para os sabores serem absorvidos melhor pela batata e para dar mais cremosidade para a salada, experimente deixar alguns minutos antes de servir na geladeira que fará toda a diferença.

Para não perder esta delícia, confira o passo a passo com fotos no TudoReceitas e aprenda como fazer de salada de batata com creme de leite.

6 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos

Ingredientes para fazer Salada de batata com creme de leite:

Também lhe pode interessar: Batata gratinada com creme de leite

Como fazer Salada de batata com creme de leite:

1

Coloque as batatas bolinhas já lavadas numa panela grande e cubra completamente com água. Tempere com o sal e leve ao fogo médio.

Dica: caso prefira, você pode utilizar batatas normais em cubos médios

Receita de Salada de batata com creme de leite - Passo 1
2

As batatas devem cozinhar, mas continuarem firme – aproximadamente por uns 20 minutos. Para identificar se chegou no ponto, veja se consegue espetar facilmente a batata com um garfo. Escorra a água e deixe esfriar antes de continuar a receita.

Receita de Salada de batata com creme de leite - Passo 2
3

Corte as batatas ao meio, mantendo a casca. Coloque-as num refratário grande.

Receita de Salada de batata com creme de leite - Passo 3
4

Para o molho, adicione o creme de leite, a mostarda da sua preferência, a pimenta do reino preta moída, o suco de limão e a cebolinha fatiada.

Dica: outros temperos que ficam perfeitos com esta salada: alho e cebola em pó, páprica picante, cominho, raspas de limão siciliano, lemor pepper.

Receita de Salada de batata com creme de leite - Passo 4
5

Misture tudo muito bem e prove o tempero. Caso seja necessário, adicione mais sal ou os demais temperos.

Receita de Salada de batata com creme de leite - Passo 5
6

Leve a salada de batata por pelo menos 30 minutos para a geladeira antes de servir. Isto fará com que a batata absorva os temperos e o creme fique ainda mais consistente. Finalize com cebolinha fatiada na hora de servir. A sua salada de batatinha com creme de leite está pronta! Nos conte o que achou dessa receita nos comentários.

Receita de Salada de batata com creme de leite - Passo 6

Se você gostou da receita de Salada de batata com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Sugestões de preparos com batata

A batata é um ingrediente super prático que permite criar uma série de pratos deliciosos! Além de combinar super bem com praticamente tudo. Com apenas 3 ingredientes, você pode preparar uma salada de batata com maionese e ovo muito gostosa! Se preferir uma versão sem creme de leite e sem maionese, pode preparar uma salada de batata com bacon, que é fácil e rápida. Ou se você gosta mais de uma receita quente, experimente essa versão de batata gratinada com creme de leite, é cremosa e forma uma casquinha crocante de queijo incrível!

Suba a sua foto de Receita de Salada de batata com creme de leite

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Salada de batata com creme de leite