Partilhar
Partilhar em:

Receita de Salmão ao molho de espumante Cava

 
Lucas Lima
Redator e editor no TudoReceitas
Receita de Salmão ao molho de espumante Cava

"Cava" é um vinho espumante originário da região da Catalunha, em Espanha. Além de ser servido como bebida, por ser usado como ingrediente para preparar pratos salgados incríveis e com um toque diferente. Para o inspirar, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita de salmão ao molho de espumante Cava, uma preparação elegante e gourmet, mas ao mesmo tempo simples e prática de preparar. Confira abaixo o passo a passo e surpreenda todos com esta receita de salmão!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo caro, Ideal acompanhar com vinho branco, Frito, Receitas de Espanha, Receita tradicional de Catalunha
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Camarão com espumante
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita especial de salmão é reunir os ingredientes.

Dica: Se não encontrar o vinho Cava, prepare esta receita com outro vinho espumante.

2

Coloque as postas de salmão em um recipiente e acrescente os temperos secos: alho e cebola em pó, pimenta e oréganos. Esfregue estes temperos no peixe, para que pegue o sabor, e reserve na geladeira.

3

Em seguida prepare o molho do salmão: leve ao fogo médio uma panela funda com o suco de laranja, o mel e a Cava. Deixe cozinhar até que a mistura reduza a metade, e desligue o fogo.

4

Prepare-se agora para cozinhar o salmão: leve uma frigideira ao fogo médio com um pouco de azeite, e cozinhe aí as postas temperadas com sal.

5

Cozinhe o salmão de todos os lados, até que fique ligeiramente dourado. Depois adicione o molho de cava e cozinhe por mais 1-2 minutos.

Dica: Não deixe o salmão secar, o ideal é que se mantenha ligeiramente cru no interior.

6

Após o passo anterior, a receita de salmão ao molho de espumante Cava está pronta! Sirva as postas banhadas com um pouco do molho e acompanhadas de, por exemplo, batata gratinada. Bom apetite!

Dica: Esta é uma receita ideal para ocasiões especiais, como o Natal, o Ano Novo ou o Dia dos Namorados. Não deixe de experimentar e dizer-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Salmão ao molho de espumante Cava, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Salmão ao molho de espumante Cava

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salmão ao molho de espumante Cava

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Salmão ao molho de espumante Cava
1 de 7
Receita de Salmão ao molho de espumante Cava