Salmão

Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras

Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras

Salmão ao molho de maracujá é aquela receita sofisticada que reservamos para ocasiões especiais, não é mesmo? Ela vai muito bem como receita de peixe para a Páscoa, receita para a Semana Santa, receita para o Natal e Ano Novo e muito mais. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como preparar salmão grelhado com molho de maracujá!

Esta receita de salmão ao molho de maracujá e alcaparras é uma verdadeira explosão de sabores e você ficará surpreendido ao ver como é fácil de fazer! Basta grelhar o salmão na frigideira ou grelha e, à parte, levar ao fogo todos os ingredientes do molho de maracujá. Confira abaixo os ingredientes, passo a passo em fotos e ainda sugestões de acompanhamento para salmão ao molho de maracujá.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Salmão ao molho de maracujá e alcaparras:

Também lhe pode interessar: Salmão ao molho de alcaparras

Como fazer Salmão ao molho de maracujá e alcaparras:

1

Tempere as postas de salmão com sal e pimenta a gosto. Numa frigideira coloque um fio de azeite, somente o necessário para o peixe não grudar, e leve ao fogo. Quando tiver aquecido, coloque o salmão e cozinhe por cerca de 5 minutos de cada lado.

Dica: Não cozinhe demasiado o salmão para que ele não fique seco e sem sabor.

Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras - Passo 1
2

Para fazer o molho de maracujá e alcaparras retire a polpa dos maracujás e bata no liquidificador ou no processador. Passe por uma peneira, para filtrar as sementes.

Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras - Passo 2
3

Coloque um fio de azeite numa panela no fogo médio. Frite um pouquinho os alhos, para soltar o sabor, e junte os restantes ingredientes: a polpa dos maracujás, as alcaparras e o creme de leite. Tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe sem deixar ferver.

Dica: Não deixe que os alhos fiquem escuros no momento de fritar, para evitar gosto amargo no molho. Se quiser pode acrescentar 1-2 colheres de mel no final, assim o molho ficará mais adocicado.

Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras - Passo 3
4

Sirva seu salmão com molho de maracujá e alcaparras em seguida. Não sabe o que acompanha salmão ao molho de maracujá? Veja estas sugestões:

Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras - Passo 4

Se você gostou da receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Sara Silva
está com ótima cara 😃
1 de 5
Receita de Salmão ao molho de maracujá e alcaparras