Sorvetes e picolés

Receita de Sorvete de cupuaçu fácil

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 8 fevereiro 2019
Receita de Sorvete de cupuaçu fácil

No nosso Brasil encontramos vários ingredientes nativos de fazer inveja aos gringos! Um deles é o cupuaçu, uma frutinha amazônica que pode ser usada para preparar várias sobremesas gostosas, como este sorvete! Quer saber como fazer sorvete de cupuaçu? Continue aqui no TudoReceitas!

O cupuaçu é muito consumido no Pará e no Estado do Maranhão, é uma ótima fonte de energia, rico em antioxidantes, ajuda a estimular o sistema imunológico e o sistema gastrointestinal e muito mais. Para além dos benefícios do cupuaçu também podemos nos concentrar no sabor da fruta: cupuaçu tem um gosto inigualável, adocicado e aromatizado, perfeito para preparar cremes, bombons e mais.

Veja aqui no TudoReceitas todos os detalhes desta receita de sorvete de cupuaçu fácil com apenas 3 ingredientes e experimente!

2 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Sorvete de cupuaçu fácil:

Também lhe pode interessar: Cupuaçu na tigela

Como fazer Sorvete de cupuaçu fácil:

1

Reúna os ingredientes desta receita de sobremesa de cupuaçu e coloque todos no liquidificador.

Dica: Se você estiver usando polpa de cupuaçu congelada deixe descongelar em temperatura ambiente por uns 15-30 minutos, para que seja mais fácil bater.

Receita de Sorvete de cupuaçu fácil - Passo 1
2

Bata os ingredientes deste sorvete fácil até ficarem bem misturadinhos.

Dica: Depois de bater os ingredientes se você quiser pode também adicionar raspas de limão, raspas de chocolate, nozes picadas ou algum outro ingrediente para deixar este sorvete mais gostoso!

Receita de Sorvete de cupuaçu fácil - Passo 2
3

Coloque o creme de cupuaçu num recipiente com tampa e reserve na geladeira por 3-4 horas ou até ficar bem consistente. Está pronto seu sorvete de cupuaçu caseiro! Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com cupuaçu? Confira estas sugestões:

Dica: Para conseguir um sorvete mais consistente bata no liquidificador a mistura congelada e devolva à geladeira por mais 3-4 horas.

Receita de Sorvete de cupuaçu fácil - Passo 3

Se você gostou da receita de Sorvete de cupuaçu fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Sorvete de cupuaçu fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Sorvete de cupuaçu fácil