Partilhar

Receita de Tapioca com ovo mexido

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 7 outubro 2020
Receita de Tapioca com ovo mexido

Procurando uma receita para um café da manhã nutritivo, low carb e pronto em menos de 10 minutos? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer tapioca com ovo mexido!

Esta opção de tapioca na frigideira recheada é rica em proteínas porque, além do ovo, nossa sugestão é usar também queijo e cogumelos shitake. Desse jeito a tapioca fica tão completa e saciante que rende até uma opção válida para almoço ou jantar baixo em calorias.

Confira abaixo todos os detalhes do preparo passo a passo em fotos da receita de tapioca com ovo mexido, queijo e shitake e prepare hoje mesmo!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Tapioca com queijo coalho
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque os ovos numa tigela e adicione os temperos: o tomilho ou oréganos, sal e pimenta do reino. Bata até espumar e reserve.

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 1
2

Para deixar esta tapioca fit mais nutritiva aconselho usar também cogumelos. Para isso leve ao fogo uma frigideira com a manteiga ou azeite e, quando estiver quente, coloque os cogumelos picados grosseiramente. Tempere com sal e pimenta.

Dica: Neste caso usei cogumelo shitake, mas as outras variedades também são válidas.

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 2
3

Quando os cogumelos começarem a murchar, adicione os ovos de uma vez.

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 3
4

Para conseguir ovos mexidos cremosos desligue o fogo logo em seguida e comece mexendo com uma colher até seus ovos mexidos com cogumelo ficarem desfeitos e consistentes, como na foto. Retire para um prato e reserve.

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 4
5

Para preparar a tapioca leve ao fogo uma frigideira limpa e deixe esquentar. Coloque 3-4 colheres de sopa de goma de tapioca, espalhando bem para conseguir uma camada uniforme.

Dica: Para preparar tapioca não precisa untar a frigideira. Neste caso usei uma frigideira pequena, com 20 cm de diâmetro. Se você usar uma frigideira maior, coloque mais um pouco de goma de tapioca, de modo a cobrir todo o fundo.

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 5
6

Quando sua tapioca de frigideira começar a ficar consistente, soltando da frigideira, coloque uma fatia de queijo e metade do ovo mexido com cogumelo em uma das metades.

Dica: Se gostar também poderá colocar tomate picado por cima deste recheio.

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 6
7

Com a ajuda de uma espátula, dobre a tapioca ao meio, como na foto. Deixe no fogo até o queijo derreter e retire para um prato. Repita o preparo com a restante goma de tapioca, queijo e ovo mexido com cogumelo.

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 7
8

Está pronta sua tapioca beiju com ovo! Uma opção fitness e muito nutritiva para as suas refeições. Se quiser, acompanhe com uma salada vinagrete ou salada de folhas e bom apetite.

Procurando mais receitas com goma de tapioca? Veja como fazer:

Receita de Tapioca com ovo mexido - Passo 8

Se você gostou da receita de Tapioca com ovo mexido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Quantas calorias tem tapioca com ovo mexido?

Muitas pessoas gostam de preparar tapioca para emagrecer, pois ela é sem glúten, sem gordura, baixa em calorias e rica em carboidrato, ajudando a saciar por várias horas. Para garantir que a tapioca combina com alimentação saudável, escolha um recheio fitness também, como o ovo mexido. O ovo é considerado um dos alimentos simples mais completos e nutritivos que podemos consumir, já que garante 20% das nossas necessidades diárias de proteína e tem somente 70 calorias.

Combinando tapioca com ovo mexido simples conseguimos uma opção de café fitness e muito nutritivo. Uma porção de tapioca com ovo mexido e queijo contém 287.51 kcal, 44.11 g de carboidratos e 10 g de proteína. Você poderá reduzir as calorias preparando uma tapioca com ovo frito no microondas sem gordura (clique para conferir a receita) e sem queijo. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Bibliografia
  • https://www.vitamenu.com.br/lanches/receita-tapioca-com-recheio-de-ovo-com-queijo/

Suba a sua foto de Receita de Tapioca com ovo mexido

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Tapioca com ovo mexido

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tapioca com ovo mexido
1 de 9
Receita de Tapioca com ovo mexido

Voltar ao topo da página