PARTILHAR

Receita de Tapioca com queijo coalho

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 23 junho 2023
Receita de Tapioca com queijo coalho

A tapioca na frigideira é uma das opções mais práticas e rápidas que podemos fazer para desencanar um almoço ou jantar corrido ou para saciar na hora do lanche. Além de ser muito fácil de preparar, é low carb, sem glúten e baixa em gordura, perfeita para quem cuida da alimentação!

Neste caso preparei tapioca com queijo coalho e oréganos na frigideira, além de outra versão com queijo coalho e goiabada. O bom da tapioca é que você pode rechear ela com os ingredientes que quiser e sempre fica uma delícia! Abaixo compartilho com você outras sugestões de recheio para tapioca na frigideira e indico também algumas dicas de como fazer a tapioca perfeita. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir!

2 convidados 10m Lanche Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Tapioca com queijo coalho:
Também lhe pode interessar: Tapioca de frango com catupiry
Como fazer Tapioca com queijo coalho:
1

Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente e espere esquentar (não precisa untar). Depois coloque uma camada de goma de tapioca uniforme, não muito fina nem muito grossa, como na foto.

Dica: Se a sua tapioca tiver muito grumos, passe ela por uma peneira. Se não conseguir colocar uma camada fina ajeite ligeiramente com uma colher ou espátula logo imediatamente a seguir.

Receita de Tapioca com queijo coalho - Passo 1
2

Enquanto a tapioca cozinha, coloque em metade dela alguns pedaços de queijo coalho e polvilhe orégano. Deixe por 1 minuto, para a tapioca ficar consistente e o queijo derreter um pouco.

Receita de Tapioca com queijo coalho - Passo 2
3

Depois, com a ajuda de uma espátula ou colher, dobre a tapioca ao meio, como na foto. Vire ao contrário e deixe por mais 10-20 segundos na frigideira, para derreter o queijo do outro lado. Retire a tapioca para um prato.

Dica: Você saberá que a tapioca está pronta para dobrar quando ela soltar as beiradas da frigideira. Caso ainda esteja muito mole, deixe cozinhar por mais uns segundinhos.

Receita de Tapioca com queijo coalho - Passo 3
4

Continue preparando suas tapiocas do mesmo jeito, se quiser variando no recheio. Neste caso, para além de queijo coalho e oréganos, coloquei também pedaços de goiabada. Outras opções de recheio de tapioca são:

Receita de Tapioca com queijo coalho - Passo 4
5

Quando terminar de preparar suas tapiocas, se quiser volte com elas para a frigideira e tampe por 1 minutinho, para esquentar novamente.

Receita de Tapioca com queijo coalho - Passo 5
6

Agora você sabe como fazer uma tapioca sequinha e deliciosa em menos de 10 minutos! Prepare aí na sua casa e conte para nós qual o recheio escolhido. Bom apetite!

Gostou da sugestão? Confira também estas receitas com goma de tapioca:

Receita de Tapioca com queijo coalho - Passo 6

Se você gostou da receita de Tapioca com queijo coalho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Tapioca com queijo coalho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Tapioca com queijo coalho
1 de 7
Receita de Tapioca com queijo coalho

Voltar ao topo da página ↑