Partilhar

Receita de Tapioca de frango com catupiry

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 7 agosto 2020
Receita de Tapioca de frango com catupiry

Procurando uma sugestão para um almoço rápido, prático e fit? Tapioca de frigideira é a resposta! Fica prontinha em menos de 5 minutos e sacia sem pesar. As opções de recheio salgado de tapioca são várias, nesse caso usei frango desfiado, requeijão cremoso e rúcula.

Quer saber como fazer tapioca de frango com catupiry igual a essa? Continue aqui no TudoReceitas, abaixo indico a quantidade de ingredientes e o modo de preparo passo a passo em fotos. Prepare logo esta opção sem glúten e pobre em carboidrato que ajuda a continuar no foco de uma alimentação mais saudável!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Tapioca de frango com catupiry:
Também lhe pode interessar: Tapioca com ovo mexido
Como fazer Tapioca de frango com catupiry:
1

Para fazer tapioca de frigideira você vai precisar de goma de mandioca, também chamada de fécula de mandioca hidratada ou simplesmente de massa pronta de tapioca. Ela deverá ser igual à que mostro na foto, composta por pequenos grânulos que se desmancham facilmente quando apertamos entre os dedos.

Receita de Tapioca de frango com catupiry - Passo 1
2

Leve ao fogo médio uma frigideira e, sem precisar untar, coloque uma camada da goma de mandioca. Espalhe com uma espátula, para ficar lisinha. Deixe por 1 minuto sem mexer mais.

Dica: Se a sua goma de mandioca for muito granulada, com flocos grandes, passe por uma peneira antes de colocar na frigideira.

Receita de Tapioca de frango com catupiry - Passo 2
3

Em seguida coloque o recheio numa das metades da tapioca: um pouco de frango desfiado, catupiry e folhas de rúcula.

Dica: Pode preparar esta receita de tapioca na frigideira com sobras de frango e outros ingredientes da sua preferência!

Receita de Tapioca de frango com catupiry - Passo 3
4

Dobre a tapioca ao meio com a ajuda de uma espátula e deixe na frigideira por mais 1-2 minutos, para o requeijão derreter e se unir com a tapioca e os demais ingredientes do recheio.

Receita de Tapioca de frango com catupiry - Passo 4
5

Depois é só servir, simples assim! Repita o preparo desta tapioca de frango com requeijão as vezes necessárias até preparar a quantidade de tapiocas do seu agrado. Sirva com, por exemplo, um suco detox para desinchar, e bom apetite!

Quer conhecer mais receitas de tapioca? Confira estas sugestões:

Receita de Tapioca de frango com catupiry - Passo 5

Se você gostou da receita de Tapioca de frango com catupiry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Tapioca de frango com catupiry

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Tapioca de frango com catupiry
1 de 6
Receita de Tapioca de frango com catupiry

Voltar ao topo da página