Partilhar

Receita de Rolinho primavera de queijo

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 25 junho 2019
Receita de Rolinho primavera de queijo

Procurando receitas de rolinho primavera para fazer em casa? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você várias opções, uma delas é esta receita de rolinho primavera de queijo ótimo para servir como entrada ou petisco numa reunião com amigos e família! Continue por aqui para saber como fazer rolinho primavera, também chamado de harumaki chinês.

O harumaki é um pastel frito originário da China. Geralmente contém recheio de legumes e um pouco de carne moída, mas hoje em dia podemos manter a massa de harumaki ou rolinho primavera e variar no recheio de acordo com nossas preferências. Esta é, provavelmente, a receita de rolinhos primavera mais fácil porque você não precisa cozinhar o recheio e a massa usada é massa pronta para harumaki! Você pode usar somente uma variedade de queijo ou mais, de forma a preparar um rolinho primavera aos quatro queijos, por exemplo.

Confira baixo esta receita de harumaki de queijo passo a passo em fotos e prepare sem dificuldade!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas chinesas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Rolinho primavera doce
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pegue uma folha de massa para harumaki e coloque na bancada de trabalho com a parte áspera virada para cima e uma das pontas virada para você (como um losango). Enrole uma fatia de queijo e coloque na pontinha da massa que está virada para você.

Dica: Se você estiver usando massa congelada retire-a do congelador cerca de 5 minutos antes de preparar a receita, desse jeito será mais fácil separar as folhas.

Receita de Rolinho primavera de queijo - Passo 1
2

Enrole a massa junto com a fatia de queijo até ao meio da massa. Depois dobre as duas pontas laterais da massa para dentro e enrole novamente, até chegar no final da massa. Misture a farinha de trigo e a água e use essa pasta para grudar a massa na última virada, para ficar bem fechada.

Receita de Rolinho primavera de queijo - Passo 2
Imagem: recipetineats.com
3

Esquente o óleo e, quando estiver quente, frite os rolinhos primavera até ficarem douradinhos e crocantes. Transfira para um prato com papel absorvente e deixe por uns segundos, para escorrer o excesso de óleo.

Receita de Rolinho primavera de queijo - Passo 3
4

Está pronto seu harumaki fácil! Sirva enquanto quente, acompanhado de molho agridoce caseiro ou outro da sua preferência. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer harumaki de queijo, confira também estas receitas de rolinho primavera:

Receita de Rolinho primavera de queijo - Passo 4

Se você gostou da receita de Rolinho primavera de queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Suba a sua foto de Receita de Rolinho primavera de queijo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Rolinho primavera de queijo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
y6egkudkufjtgree
Amei ver essa receita que fizeram e amei ver todas as receitas que você fez Sara você cozinha muito bem É sério um beijo até a próxima
A sua avaliação:
y6egkudkufjtgree
amei essa receita de rolinho primavera de queijo Ai meu Deus eu tô morrendo de vontade de comer rolinho primavera

Receita de Rolinho primavera de queijo
Imagem: recipetineats.com
1 de 5
Receita de Rolinho primavera de queijo

Voltar ao topo da página