Frango

Receita de Terrine de frango com presunto

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 29 outubro 2020
Receita de Terrine de frango com presunto

A terrine é uma receita popular em muitos países, mas que tem uma tradição especial em França. É uma espécie de torta assada preparada com creme de leite e outros ingredientes ao gosto de cada um: carnes, legumes, peixe, fígado, etc. Se você quer saber como fazer terrine de frango, continue aqui no TudoReceitas porque vamos revelar o passo a passo em fotos!

Nesta ocasião propomos uma receita de terrine de frango com presunto e bacon muito fácil de fazer, pois basta misturar todos os ingredientes e cozinhá-la no forno em banho-maria. Além disso, esta torta de frango pode ser armazenada na geladeira por vários dias e é ideal para servir como entrada e preparar sanduíches. Você certamente vai adorar!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Terrine de frango com presunto:
Também lhe pode interessar: Terrine de frango defumado
Como fazer Terrine de frango com presunto:
1

Reúna todos os ingredientes para preparar a terrine de frango. Neste caso vamos precisar de usar um processador - se você não tiver, peça no açougue para que processem tudo.

Dica: Preaqueça o forno nos 180 graus (forno médio).

Receita de Terrine de frango com presunto - Passo 1
2

Corte o peito de frango em pedaços e tempere com sal e pimenta. Ao cortá-lo em pedaços demorará menos para processar. Pique também o bacon e o presunto.

Receita de Terrine de frango com presunto - Passo 2
3

Coloque o frango, o bacon e o presunto no processador e triture até obter uma massa compacta. Se o seu processador não tiver capacidade para triturar todos estes ingredientes de uma vez, faça-o por partes: primeiro processe o frango, depois o presunto, depois o bacon.

Receita de Terrine de frango com presunto - Passo 3
4

Transfira essas carnes processadas para uma tigela e, se necessário, termine de misturar usando um garfo ou colher.

Dica: Você também pode adicionar um pouco de noz-moscada moída ou outra especiaria que você goste, como cominho ou orégano.

Receita de Terrine de frango com presunto - Passo 4
5

Adicione o creme de leite na tigela e misture bem, para integrar tudo e misturar os sabores. Se quiser, acerte o sabor com mais um pouco de sal e pimenta.

Receita de Terrine de frango com presunto - Passo 5
6

Unte com óleo uma assadeira tipo forma de pão (de 10 x 15 cm) e coloque a massa da terrine de frango nela. Acomode essa assadeira dentro de uma assadeira maior e adicione 1 xícara de água quente na assadeira maior, para assar em banho-maria. Leve ao forno preaquecido a 180 ºC durante 30-35 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Terrine de frango com presunto - Passo 6
7

Quando estiver pronto, desenforme este "bolo" de frango e bacon e deixe esfriar. Sirva em seguida acompanhado de uma saladinha e maionese caseira e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Confira mais receitas de terrine de frango:

Receita de Terrine de frango com presunto - Passo 7

Se você gostou da receita de Terrine de frango com presunto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.

Suba a sua foto de Receita de Terrine de frango com presunto

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Terrine de frango com presunto