Partilhar

Receita de Foie gras de frango

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 14 agosto 2017
Receita de Foie gras de frango

Além do famoso foie gras de pato, sabia que também existe foie gras de frango? Essa é uma opção mais econômica, com sabor mais suave e também mais fácil de preparar em casa, pois fígado de frango é mais fácil de encontrar. Sim, é possível fazer foie gras em casa! Confira atentamente o passo a passo dessa receita do TudoReceitas.com e aprenda a preparar foie gras de frango caseiro.

4 convidados 24h Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Terrine de frango defumado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de patê de fígado de frango comece por retirar as veias e as gorduras dos fígados. Tempere com pimenta do reino a gosto e envolva em farinha.

Dica: É importante que use fígados de frango frescos nessa receita, que deverão estar bem vermelhinhos e brilhantes, como na fotografia. Em caso de dúvida peça no açougue.

Receita de Foie gras de frango - Passo 1
2

Em seguida leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e a cebola picadinha. Quando estiver transparente, acrescente os fígados e cozinhe em fogo baixo durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o conhaque, deixe pegar fogo e desligue.

Dica: Se ficar seco, adicione um pouco de creme de leite.

Receita de Foie gras de frango - Passo 2
3

Deixe o fígado esfriar e coloque-o no liquidificador junto com o creme de leite. Bata muito bem, até obter uma pasta, e adicione sal a gosto. Transfira para uma terrina ou assadeira com tampa, pressione bem para compactar, tampe e cozinhe em banho-maria no forno a 140ºC por 40 minutos.

Dica: No lugar da tampa, pode usar papel prata.

Receita de Foie gras de frango - Passo 3
Imagem: tambouilleetbagatelle.blogspot.pt
4

Após o tempo indicado deixe o foie gras de frango esfriar. Reserve na geladeira por 12h ou mais (quanto mais tempo ficar na geladeira, mais saboroso será) e sirva cortado em fatias como entrada ou barrado no pão branco e geleia de goiaba. Experimente também preparar a receita de foie gras de pato. Bom apetite e diga-nos o que achou dessas receitas!

Receita de Foie gras de frango - Passo 4

Se você gostou da receita de Foie gras de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Suba a sua foto de Receita de Foie gras de frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Foie gras de frango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Foie gras de frango
Imagem: tambouilleetbagatelle.blogspot.pt
1 de 5
Receita de Foie gras de frango

Voltar ao topo da página