menu
Partilhar

Receita de Foie gras de frango

Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 14 agosto 2017
Receita de Foie gras de frango

Além do famoso foie gras de pato, sabia que também existe foie gras de frango? Essa é uma opção mais econômica, com sabor mais suave e também mais fácil de preparar em casa, pois fígado de frango é mais fácil de encontrar. Sim, é possível fazer foie gras em casa! Confira atentamente o passo a passo dessa receita do TudoReceitas.com e aprenda a preparar foie gras de frango caseiro.

4 convidados 24h Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes para fazer Foie gras de frango:
Também lhe pode interessar: Terrine de frango defumado
Como fazer Foie gras de frango:
1

Para fazer essa receita de patê de fígado de frango comece por retirar as veias e as gorduras dos fígados. Tempere com pimenta do reino a gosto e envolva em farinha.

Dica: É importante que use fígados de frango frescos nessa receita, que deverão estar bem vermelhinhos e brilhantes, como na fotografia. Em caso de dúvida peça no açougue.

Receita de Foie gras de frango - Passo 1
2

Em seguida leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e a cebola picadinha. Quando estiver transparente, acrescente os fígados e cozinhe em fogo baixo durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o conhaque, deixe pegar fogo e desligue.

Dica: Se ficar seco, adicione um pouco de creme de leite.

Receita de Foie gras de frango - Passo 2
3

Deixe o fígado esfriar e coloque-o no liquidificador junto com o creme de leite. Bata muito bem, até obter uma pasta, e adicione sal a gosto. Transfira para uma terrina ou assadeira com tampa, pressione bem para compactar, tampe e cozinhe em banho-maria no forno a 140ºC por 40 minutos.

Dica: No lugar da tampa, pode usar papel prata.

Receita de Foie gras de frango - Passo 3
Imagem: tambouilleetbagatelle.blogspot.pt
4

Após o tempo indicado deixe o foie gras de frango esfriar. Reserve na geladeira por 12h ou mais (quanto mais tempo ficar na geladeira, mais saboroso será) e sirva cortado em fatias como entrada ou barrado no pão branco e geleia de goiaba. Experimente também preparar a receita de foie gras de pato. Bom apetite e diga-nos o que achou dessas receitas!

Receita de Foie gras de frango - Passo 4

Se você gostou da receita de Foie gras de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Suba a sua foto de Receita de Foie gras de frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
tania martins
boa tarde


fiz a sua receita a única coisa que ponho de diferente é ponho maça tb. mas desta vez fiz a receita tal e qual. Agora nas fotso a sua receita aparece clara. a minha fica sempre meio castanha da cor do fígado.
ou esse figado é de pato?
Obrigada
TM
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Tania, obrigada pelo seu comentário! É natural o foie gras de frango ficar de outra cor, isso não interfere no sabor.

Receita de Foie gras de frango
Imagem: tambouilleetbagatelle.blogspot.pt
1 de 5
Receita de Foie gras de frango

Voltar ao topo da página