Chocolate

Receita de Torta de bombom

 
Receita de Torta de bombom

A torta de bombom é uma preparação relativamente simples, ideal para quem não tem muita experiência na cozinha. Se você seguir as etapas abaixo, não terá grandes problemas. É uma preparação perfeita para servir como sobremesa de um almoço ou jantar, com uma infusão amarga para contrabalançar sua doçura, bem como para uma festa de aniversário.

No TudoReceitas, mostramos a você como fazer torta de bombom. Vamos começar a cozinhar!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno

Ingredientes para fazer Torta de bombom:

Utensílios:

  • Espátula de silicone
  • Forma de bolo
  • Bowl
Também lhe pode interessar: Bombons de chocolate para o Dia dos Namorados

Como fazer Torta de bombom:

1

A primeira etapa dessa preparação é misturar a manteiga amolecida com a essência de baunilha e o açúcar. Você pode temperar a massa da torta de bombom com raspas de frutas cítricas, como limão ou laranja, que combinam perfeitamente e proporcionam um aroma único.

Dica: É possível obter a consistência de manteiga retirando-a da geladeira uma hora antes ou aquecendo-a por 10 segundos no micro-ondas.

Receita de Torta de bombom - Passo 1
2

Misture esses ingredientes com uma espátula até obter uma consistência cremosa. Em seguida, adicione o ovo em temperatura ambiente para que ele não desmanche na manteiga. Se isso acontecer, não se preocupe, você pode colocar a preparação em banho-maria e mexer no vapor para que eles se integrem. Você também pode aquecê-lo no micro-ondas por 10 segundos, mexendo entre cada vez até que se integrem.

Receita de Torta de bombom - Passo 2
3

Em seguida, adicione a farinha com fermento previamente peneirada, juntamente com a pitada de sal, que realçará a doçura dessa receita. Se não tiver farinha com fermento, use a farinha normal e adicione 1 colher de sobremesa de fermento em pó junto com um quarto de colher de sobremesa de bicarbonato de sódio.

Receita de Torta de bombom - Passo 3
4

Integre os ingredientes da massa da torta de bombom com a ajuda da espátula, sem amassar. Remova para uma bancada limpa e coberta com filme plástico. Coloque outra folha de filme por cima e estenda a massa até a altura de 1 dedo. Coloque-a na geladeira em um prato, bandeja ou tábua reta por cerca de 30 minutos.

Receita de Torta de bombom - Passo 4
5

Depois de resfriada, você precisará despejar a massa da torta de bombom na forma. Para isso, corte uma parte do tamanho da base e coloque-a no fundo da fôrma, previamente untada. Em seguida, corte tiras para cobrir as bordas e, com a ajuda das pontas dos dedos, nivele. Alise as bordas cortando com uma faca não serrilhada. Você pode usar uma fôrma de, no máximo, 24 centímetros de diâmetro.

Receita de Torta de bombom - Passo 5
6

Asse a massa em um forno preaquecido a 180 ºC por cerca de 15 a 20 minutos até dourar levemente. Em seguida, deixe-a esfriar em uma grade antes de recheá-la com o doce de leite. Você pode misturar doce de leite de confeiteiro com colonial para que ela não exerça tanta força quando você a cortar, quebrando a massa.

Dica: Se desejar, você pode misturar o doce de leite com as raspas de laranja.

Receita de Torta de bombom - Passo 6
7

Em seguida, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas por 10 segundos de cada vez, mexendo sempre até ficar líquido para evitar que queime. Cubra a torta de bombom com ele e decore com alguns fios. Coloque-o na geladeira por cerca de 30 minutos para encorpar. Você também pode decorar com picos de doce de leite em um saco de confeitar ou chocolate ralado.

Receita de Torta de bombom - Passo 7
8

Depois de esfriar, você pode saborear a torta de bombom. Vamos comê-la! Conte para a gente se você experimentar e compartilhe uma foto do resultado final.

Receita de Torta de bombom - Passo 8

Se você gostou da receita de Torta de bombom, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Com o que acompanhar a torta de bombom

Como essa torta é muito doce, você pode acompanhá-lo com um chá de ervas sem açúcar. O chá cítrico ou de mirtilo combina perfeitamente com doce de leite e ganache de chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Torta de bombom

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Torta de bombom