Canapés

Receita de Sopes mexicanos

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 8 fevereiro 2016
Receita de Sopes mexicanos

Os sopes de feijão e queijo são uma clássica entrada mexicana. Ainda que este tipo de canapés pareça simples, revela-se um alimento muito completo que combina tortilha de milho com os ingredientes que mais gostarmos. Confira com o TudoReceitas.com como fazer esta receita mexicana de sopes, e experimente em sua casa!

10 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, Na grelha, Receitas mexicanas

Ingredientes para fazer Sopes mexicanos:

  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Sope mexicano de frango

Como fazer Sopes mexicanos:

1

Fazer os sopes mexicanos comece por modelar a massa de tortilha de milho em bolinhas com 20-25 gramas cada uma. Coloque uma das bolas entre duas folhas de plástico filme e esmague com as mãos ou com um rolo de massa, até obter uma espécie de tortilha com 10 cm de diâmetro por 5 mm de espessura, aproximadamente. Repita com as bolinhas restantes.

Receita de Sopes mexicanos - Passo 1
2

Em seguida cozinhe ligeiramente a massa de milho em uma frigideira ou chapa quente, de ambos os lados, até começarem a secar. Retire e reserve.

Receita de Sopes mexicanos - Passo 2
3

Os sopes mexicanos têm um formato característico. Para os modelar desse jeito, pressione as beiradas de massa usando seus dedos indicador e polegar, do jeito que mostramos na fotografia.

Receita de Sopes mexicanos - Passo 3
4

Coloque um pouco de óleo na frigideira ou chapa e doure os sopes modelados de ambos os lados.

Receita de Sopes mexicanos - Passo 4
5

Para servir, recheie cada sope com um pouco de frijoles refritos e queijo panela ralado, dois ingredientes típicos da culinária mexicana, que você poderá substituir facilmente por tutu de feijão e queijo minas. Para conferir um toque mexicano, acrescente também molho de amendoim.

Receita de Sopes mexicanos - Passo 5
6

Após o passo anterior, seus sopes mexicanos estão prontos! Prepare esta receita para uma festa mexicana em sua casa ou simplesmente para quando lhe apetecer experimentar receitas internacionais. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Receita de Sopes mexicanos - Passo 6

Se você gostou da receita de Sopes mexicanos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Observação:

  • Lembre-se que a base dos sopes pode ser recheada com os ingredientes que mais gostar, por isso experimente outras versões!

Suba a sua foto de Receita de Sopes mexicanos

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
maria luiza
Não explica como fazer a massa...inclusive, a que eu vi na tv, ela era frita...é só misturar o milho com o óleo??
Sara Silva
Oi Maria Luíza, você encontra a receita da massa aqui: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-tortilhas-de-milho-mexicanas-1959.html Prepare do jeito indicado e cozinhe de acordo com esta receita de sopes mexicanos 🙂
1 de 7
Receita de Sopes mexicanos