PARTILHAR

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 1 fevereiro 2018
10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes

Os sucos de fruta e de legumes naturais que apresentamos neste artigo são indicados para ajudar a queimar a gordura abdominal e assim conseguir uma barriga lisa de um jeito saudável. Todos eles incluem ingredientes que ajudam a eliminar a retenção de líquidos e a depurar o organismo, libertando-o de toxinas e gordura. Confira estas 10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes do TudoReceitas e não hesite em preparar!

Também lhe pode interessar: 10 receitas simples para aumentar a imunidade

Suco detox com laranja, framboesa e maçã

O suco de laranja, framboesa e maçã é um suco antioxidante poderoso que favorece a eliminação de toxinas e retenção de líquidos. Por essa razão, se você sente sua barriga inchada, prepare este suco diurético que certamente o irá ajudar a sentir-se melhor.

Ingredientes

  • 20 framboesas
  • 1 maçã verde
  • 3 laranjas
  • Um pouco de água

Modo de preparo

  1. Descasque a maçã e corte em pedaços;
  2. Adicione a maçã e a framboesa ao liquidificador e bata muito bem;
  3. Esprema o suco das laranjas, coe, adicione ao liquidificador e volte a bater;
  4. Se o suco estiver muito espesso adicione um pouco de água;
  5. Coe o suco para eliminar as sementes de framboesa e está pronto!

Como tomar o suco detox?

Para perder a barriga rapidamente o ideal é tomar este suco detox de laranja, maçã e framboesa de manhã, em jejum, durante uma semana completa. Devido às propriedades da framboesa é possível perder peso rapidamente e observar os resultados em pouco tempo. No entanto lembramos que, para isso, é necessário manter uma alimentação saudável e fazer exercício regularmente. Após uma semana a tomar o suco você pode experimentar outro, já que os nutricionistas aconselham variar a alimentação.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco detox com laranja, framboesa e maçã

Suco de cenoura para emagrecer

No preparo deste suco queima-gordura usamos novamente a maçã, já que esta é uma fruta com propriedades adelgaçantes, rica em vitaminas, minerais e fibra e baixa em calorias. Por conter fibra a maçã ajuda ao bom funcionamento do intestino, estabilizando o metabolismo, limpando o organismo e expulsando as toxinas. Tudo isso ajuda a secar a barriga de um jeito natural!

Por outro lado a cenoura é também uma excelente fonte de fibra, indicada para combater a constipação. Devido ao seu efeito termogênico, que aumenta a temperatura corporal, ajuda a queimar a gordura abdominal de forma eficaz.

Ingredientes

  • 4 cenouras
  • 2 maçãs verdes
  • 1 punhado de folhas de espinafre
  • 1 limão (opcional)
  • Água

Modo de preparo

  1. Lave, descasque e corte as maçãs em pedaços;
  2. Lave bem as maçãs e corte-as em pedaços também. Se você quiser também pode descascar, no entanto a pele é benéfica para o organismo;
  3. Lave muito bem as folhas de espinafre;
  4. Coloque todos estes ingredientes no liquidificador e bata muito bem. Se você quiser também pode acrescentar o suco de um limão.
  5. Acrescente a quantidade de água necessária para obter a consistência ideal de suco e, para que fique geladinho, acrescente um pouco de gelo picado.

Como tomar o suco de cenoura para emagrecer?

Tal como indicado na receita de suco anterior o ideal é tomar este suco de cenoura de manhã, em jejum, durante uma semana ou duas no máximo. Para potenciar os efeitos você pode combinar a toma deste suco com outro suco detox, tomando-o meia hora antes das refeições principais. Esse é um truque simples para manter uma dieta equilibrada e variada.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco de cenoura para emagrecer

Suco verde detox com kiwi

Considero um dos melhores sucos detox o suco verde com kiwi ajuda a depurar o organismo, a eliminar toxinas e a combater a retenção de líquido. Nele adicionamos também melão, que é composto por 90% de água, saboroso e baixo em calorias. Confira como fazer este suco para secar a barriga:

Ingredientes

  • 1 melão médio;
  • 3 kiwis maduros
  • Meio limão
  • 500 ml de água gelada

Modo de preparo

  1. Descasque os kiwis e corte em rodelas;
  2. Retire as sementes do melão, descasque e corte a polpa em pedaços;
  3. Adicione as frutas ao liquidificador, junte o suco de limão e bata bem;
  4. Acrescente a quantidade de água necessária para obter uma boa consistência e sirva frio.

Como tomar o suco verde detox com kiwi

Este é um dos sucos emagrecedores mais eficaz porque os ingredientes usados no preparo têm efeito laxante, o que é indicado também para tratar a constipação. Para observar resultados rápidos tome o suco todas as manhãs, em jejum, durante uma semana ou mais. Você pode também beber o suco verde detox com kiwi entre as refeições para se manter hidratado e saciado.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco verde detox com kiwi

Suco antioxidante para emagrecer

Os frutos vermelhos são alguns dos melhores alimentos para conseguir uma barriga lisa, devido ao seu elevado teor de antioxidantes e vitaminas, como a C e a E. Dentro desta categoria escolhemos o arando, também conhecido como oxicoco, porque além de saboroso ajuda a queimar a gordura da barriga, a fortalecer o sistema imunitário e a combater o envelhecimento das células.

No preparo deste suco antioxidante para emagrecer adicionamos também abacaxi e laranja, duas frutas diuréticas que, combinadas com os arandos, permitem a você perder a barriga em pouco tempo. Isso deve-se sobretudo à grande quantidade de água, fibras e vitaminas que ajudam a acelerar o metabolismo, a regular o trânsito intestinal e, por isso, a queimar gordura de uma forma natural.

Ingredientes

  • 1 xícara de arandos
  • 1 rodela de abacaxi natural
  • 1 laranja
  • Água

Modo de preparo

  1. Esprema o suco da laranja e coloque no liquidificador;
  2. Corte o abacaxi em pedaços e lave bem os arandos;
  3. Junte ao liquidificador e bata muito bem;
  4. Acrescente água a gosto e, se você quiser, gelo também.

Como tomar o suco antioxidante para emagrecer

Este suco de frutas para emagrecer deve ser tomado ao café da manhã ou 30 minutos antes do almoço ou jantar. Para aumentar o seu efeito também pode beber ao longo do dia, nos momentos indicados, durante um máximo de duas semanas.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco antioxidante para emagrecer

Suco verde para desinchar barriga

Como já referimos o abacaxi é uma fruta poderosa pelo seu poder antioxidante e diurético, por isso é um excelente remédio natural para desinchar a barriga e conseguir um ventre liso. Ao combinarmos o abacaxi com aipo as propriedades adelgaçantes ficam ainda melhores! Este legume, também chamado de salsão, contém uma elevada percentagem de sódio, potássio e minerais que favorecem a queima de gordura e tratam a retenção de líquido. Por essa razão você pode consumi-lo também em forma de chá.

Ingredientes

  • 5 talos de apio
  • 3 rodelas de abacaxi
  • Água

Modo de preparo

  1. Lave o aipo e corte em rodelas;
  2. Descasque o abacaxi, corte em pedaços e coloque no liquidificador;
  3. Acrescente o aipo e bata bem;
  4. Adicione água a gosto e, no momento de servir, acrescente gelo.

Como tomar o suco verde para desinchar barriga

Para depurar o organismo e ajuda a desinchar a barriga tome este suco natural 30 minutos antes das refeições principais. Neste caso não aconselhamos tomar o suco todos os dias, apenas 3 dias no máximo. Se quiser pode combinar a toma deste suco com outro dos que apresentamos neste artigo.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco verde para desinchar barriga

Suco de limão para desintoxicar

A dieta do limão é uma das mais populares quando falamos de emagrecer, sobretudo porque esta fruta cítrica é uma das mais diuréticas que existem. Para obter bons resultados é essencial combinar a toma deste suco com uma alimentação saudável e prática de exercício físico regular.

Para preparar este suco juntamos salsinha ao suco de limão, que é rica em vitaminas e com importantes propriedades anti-inflamatórias. O resultado é um suco que, além de ajudar a perder a barriga, ajuda a desintoxicar o corpo.

Ingredientes

  • 2 limões
  • 1 ramo de salsinha fresca
  • Água

Modo de preparo

  1. Esprema o suco dos limões e coloque no liquidificador;
  2. Lave a salsinha e adicione ao liquidificador também;
  3. Bata bem e acrescente a água necessária.

Como tomar o suco de limão para desintoxicar

Para desintoxicar o organismo com o suco de limão o ideal é bebê-lo de manhã, em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar um café da manhã saudável. Este remédio natural é benéfico não só para perder peso como também para combater a retenção de líquido, melhora o aspeto da pele e fortalece o sistema imunitário.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco de limão para desintoxicar

Suco detox de laranja com cenoura

Tal como o limão, a laranja também possui propriedades antioxidantes e diuréticas graças ao seu elevado teor de minerais e vitaminas, especialmente a vitamina C. Para potenciar o efeito adelgaçante desta fruta juntamos cenoura, também favorecedora da queima de gordura, e gengibre, outro grande aliado para obter um ventre liso.

Ingredientes

  • 4 laranjas
  • 4 cenouras
  • 1 pedaço pequeno de gengibre fresco
  • Água

Modo de preparo

  1. Descasque e corte as cenouras;
  2. Esprema o suco das laranjas e coloque no liquidificador;
  3. Descasque o gengibre, corte em pedaços menores e adicione ao liquidificador junto com as cenouras;
  4. Bata muito bem e acrescente a quantidade de água necessária.

Como tomar o suco detox de laranja com cenoura

Para tomar este suco de frutas queima gordura recomendamos beber um copo a meio da manhã e outro durante a tarde durante, no máximo, 10 dias seguidos. Ao consumir este suco entre as refeições você conseguirá evitar sentir fome.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco detox de laranja com cenoura

Suco de beterraba para emagrecer

Este é um suco rico em minerais como ferro, potássio, sódio e também vitamina C. Graças a essa composição favorece a queima de gordura e a eliminação de toxinas e líquidos acumulados, o que significa que ajuda a emagrecer a barriga. Para resultados ainda mais benéficos acrescentamos um pouco de gengibre.

Ingredientes

  • 15 morangos
  • 1 beterraba cozida
  • Meia colher de chá de gengibre fresco ralado
  • 500 ml de água

Modo de preparo

  1. Lave os morangos, corte em pedaços e coloque no liquidificador;
  2. Corte a beterraba em pedaços também e junte ao liquidificador;
  3. Acrescente o gengibre e bata muito bem;
  4. Acrescente a água e sirva gelado.

Como tomar o suco de beterraba para emagrecer

Para que você consiga perder a barriga com este suco tome-o em jejum de manhã ou antes das refeições principais. Não beba este suco para substituir nenhuma refeição e inclua-no num cardápio de alimentação equilibrada e prática de exercício físico.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco de beterraba para emagrecer

Suco de uva integral para emagrecer

Graças ao seu elevado teor de potássio as uvas apresentam propriedades diuréticas que permitem limpar o organismo e desinchar a barriga. Além disso, graças à fibra que a pele contém, a uva também é considerada um fruto laxante e, por isso, indicado para tratar a constipação.

Este suco natural é preparado um uva e vinagre de maçã, que também é excelente para queimar gordura. Experimente!

Ingredientes

  • 200 g de uvas frescas (verdes ou vermelhas)
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • Água

Modo de preparo

  1. Lave as uvas, retire as sementes e coloque as uvas no liquidificador;
  2. Acrescente o vinagre e bata muito bem;
  3. Acrescente água e volte a bater. Se quiser pode coar, no entanto a pele da uva é rica em fibras que ajudam a emagrecer.

Como tomar o suco de uva integral para emagrecer

Para secar a barriga o ideal é tomar 2 a 3 copos deste suco ao longo do dia, durante sete dias seguidos. No primeiro dia deverá tomá-lo de manhã, em jejum, e nos dias seguintes deve tomar cerca de 30 minutos antes das refeições principais.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco de uva integral para emagrecer

Suco emagrecedor com chia

As sementes de chia são consideradas um super alimento por serem ricas em vários nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo, como é o caso do ômega 3. Além disso ajudam a acelerar o nosso metabolismo graças ao seu teor de fibra, que se traduz numa maior queima de gordura abdominal, e a regular o trânsito intestinal e a melhorar a digestão, criando um efeito saciante que permite controlar a ansiedade pela comida.

Ingredientes

  • 1 abacaxi natural
  • 5 colheres de sobremesa de sementes de chia
  • 3 maçãs verdes
  • 300 ml de suco de laranja ou água

Modo de preparo

  1. Descasque o abacaxi, corte fora a parte dura do meio e corte o restante em pedaços;
  2. Lave as maçãs, corte em pedaços e coloque no liquidificador junto com o abacaxi;
  3. Bata muito bem, acrescente o suco de laranja ou de água e volte a bater;
  4. Por fim junte as sementes de chia e mexa com uma colher.

Como tomar o suco emagrecedor com chia

Este suco emagrecedor pode ser tomado em jejum meia hora antes do café da manhã, para começar o dia com energia e preparar o corpo para digerir bem todos os alimentos que se vão consumir ao longo do dia. No entanto lembre que, independentemente do suco natural que você beber, é muito importante seguir uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercício físico.

10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes - Suco emagrecedor com chia

Se gostou do artigo 10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes, sugerimos que entre na nossa categoria de Nutrição e saúde.

Observação:

Antes de preparar estes sucos para emagrecer aconselhamos você a consultar um médico para perceber se sua barriga inchada se deve somente a retenção de líquidos ou se está associada a outros problemas de saúde, como gastrite, constipação ou síndrome do intestino irritável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Ivanildes
Pelo que eu li, as receitas são fáceis de fazer e os ingredientes também não são caros e que as vezes temos até dentro de nossas casas
A sua avaliação:
solange
muito boas essas receitas de suco emagrecedor, já fiz o suco antioxidante e o suco de cenoura e me senti muito bem com os beneficios
Sara Silva
Oi Solange, que bom que você gostou das nossas receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes. Quando preparar os restantes sucos conte para nós o que você achou.
10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes
1 de 11
10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes

Voltar ao topo da página ↑