PARTILHAR

Receita de Arroz integral com brócolis

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 7 agosto 2018
Receita de Arroz integral com brócolis

Se você quer incluir arroz integral na sua alimentação, aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer arroz integral com brócolis! Uma combinação nutritiva que vai bem como acompanhamento de vários pratos ou que, misturada com outros ingredientes, rende uma refeição principal bem simples e fácil de preparar. Muitas pessoas que não sabem como faz arroz integral acham que este cereal é complicado de cozinhar, mas isso não é verdade. O arroz integral, por não ser processado, precisa ser hidratado e demora um pouco mais para cozinhar, mas o restante o processo é bem igual ao de cozinhar arroz comum. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de arroz integral com brócolis!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes para fazer Arroz integral com brócolis:
Também lhe pode interessar: Arroz integral com brócolis e cenoura
Como fazer Arroz integral com brócolis:
1

Como fazer arroz integral? O primeiro passo é deixar o arroz de molho em água por, no mínimo, 3-4 horas. Não deixe de cumprir este passo porque, como este arroz não é processado, ele contém ácido fítico ou fitato que dificulta a absorção dos nutrientes do arroz pelo nosso organismo. Deixar o arroz de molho ajuda a eliminar esse ácido e faz com que seja mais rápido cozinhar os grãos.

Receita de Arroz integral com brócolis - Passo 1
2

No momento de cozinhar o arroz integral comece por refogar a cebola picada no fogo baixo com metade do azeite indicado. Quando a cebola estiver transparente adicione a água com cuidado (ela vai espirrar) e tempere com sal.

Receita de Arroz integral com brócolis - Passo 2
3

Somente depois de adicionar a água você adiciona o arroz (não refogue os grãos junto com a cebola, isso faz com que o arroz não cozinhe do jeito certo e fique todo grudado). Suba o fogo e espere ferver.

Receita de Arroz integral com brócolis - Passo 3
4

Enquanto espera a água ferver, lave e pique o brócolis desta receita de arroz integral com brócolis. Você pode adicionar o brócolis ao arroz para cozinhar junto, nesse caso junte um pouco mais de água. Mas, para garantir o preparo de um arroz integral soltinho, eu aconselho refogar o brócolis numa frigideira com o restante azeite e os alhos.

Receita de Arroz integral com brócolis - Passo 4
5

Quando a água do arroz ferver, baixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 15-20 minutos. Quando a água secar quase completamente, desligue o fogo e deixe o arroz tampado por mais 10 minutos (a água restante irá evaporar sem que o arroz queime).

Receita de Arroz integral com brócolis - Passo 5
6

Se você refogou o brócolis à parte, misture-o com o arroz depois do passo anterior e tempere com pimenta do reino a gosto. Nesta receita de arroz integral com brócolis eu adicionei também frango cozido e desfiado.

Agora que você sabe como cozinhar brócolis com arroz integral, deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas:

Receita de Arroz integral com brócolis - Passo 6

Se você gostou da receita de Arroz integral com brócolis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz integral.

Suba a sua foto de Receita de Arroz integral com brócolis

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Dayane
Boa tarde!
Acho que já é a quinta vez que estou fazendo, simplesmente amei e inclusive minha mãe gostou tanto que pediu para eu fazer pra ela também 😃
A sua avaliação:
Luciene
Adoro uma receita assim bem explicada, com todos os detalhes descritos. Facilita demais pra quem não tem experiência.
A sua avaliação:
Claudia Santos dos Passos França de Sousa
Receita deliciosa
Fica top
Sara Silva
Oi Cláudia, que bom que você gostou da nossa receita de arroz integral com brócolis! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
Receita de Arroz integral com brócolis
1 de 7
Receita de Arroz integral com brócolis

Voltar ao topo da página ↑