Batata doce

Receita de Batata doce assada no forno com casca simples

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 17 outubro 2019
Receita de Batata doce assada no forno com casca simples

A batata doce é semelhante à batata comum, porém com sabor levemente mais adocicado. Além disso a batata doce é rica em vitamina A e contém poucas calorias quando comparada com outros tubérculos.

Se você está procurando como fazer batata doce assada com casca continue aqui no TudoReceitas! Apresento para você esta receita de batata doce assada no forno com casca simples que é ótima para acompanhar seus pratos de carne e de peixe. Além disso, por ser feita no forno e com temperos simples, esta é também uma receita de batata doce assada fitness que não compromete a dieta. Pegue nas suas batatas doces e experimente!

2 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, No forno
Ingredientes para fazer Batata doce assada no forno com casca simples:
Também lhe pode interessar: Chips de batata doce no forno
Como fazer Batata doce assada no forno com casca simples:
1

Lave e limpe muito bem as batatas doces com água corrente. Lembre que estas batatas serão assadas com a pele, por isso esfregue-as com uma escova suave, se for necessário, para retirar o máximo de sujeira. Depois corte as batatas ao meio e em duas ou três partes e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta do reino.

Dica: Se você cortar as batatas em pedaços grandes faça alguns cortes nelas com uma faca, como na foto, para que assem mais rapidamente.

Receita de Batata doce assada no forno com casca simples - Passo 1
2

Forre um tabuleiro de forno com papel manteiga e coloque nele as batatas. Asse no forno preaquecido a 150-160ºC por cerca de 50 minutos ou até as batatas ficarem macias.

Dica: O tempo de forno varia do tamanho dos pedaços de batata doce. Se você assar batata doce cortada em palitos o tempo de forno será de aproximadamente 40 minutos.

Receita de Batata doce assada no forno com casca simples - Passo 2
3

Pique as batatas com um garfo para confirmar se estão macias. Se estiverem, retire do forno e deixe esfriar por uns 5-10 minutos antes de servir. Desfrute desta batata doce assada fit como acompanhamento das suas refeições e bom apetite!

Agora você sabe como assar batata doce no forno! Confira também estas receitas de batata doce:

Receita de Batata doce assada no forno com casca simples - Passo 3

Se você gostou da receita de Batata doce assada no forno com casca simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata doce.

Batata doce no forno: calorias

Agora que você sabe como assar batata doce com casca no forno, com certeza vai querer preparar esta receita mais vezes! Se cuida da sua alimentação, é útil saber que 100 gramas de batata doce assada contém aproximadamente 100 calorias, que podem ser mais se você colocar mais azeite ou outros temperos calóricos. Por esta razão a batata doce é um alimento saciante e que, ao ser servida como acompanhamento de um almoço ou jantar, dispensa outros acompanhamentos.

Suba a sua foto de Receita de Batata doce assada no forno com casca simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Batata doce assada no forno com casca simples