Partilhar

Receita de Batata frita sequinha e crocante

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 15 abril 2019
Receita de Batata frita sequinha e crocante

Quem resiste a uma batatinha frita? Sobretudo se ficar sequinha e crocante, daquelas que você não consegue parar de comer! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como deixar batata frita crocante com truques de Chef de cozinha que fazem toda a diferença! Vamos conferir?

Na hora de conseguir uma batata frita crocante e sequinha existem vários fatores que influenciam: a variedade de batata, o corte da batata, a temperatura da batata e a temperatura do óleo. Podemos mesmo dizer que fazer batata frita no ponto é uma ciência, porém do tipo de ciência que você aprende bem fácil.

Vamos para a cozinha preparar esta receita de batata frita sequinha e crocante? Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Batata frita em rodelas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente lave as batatas e corte em rodelas finas com 2-3 mm de espessura, como na foto. Não precisa descascar as batatas.

Dica: Indicamos para usar batata do tipo baraka ou asterix porque são as melhores para fritar. Não use a batata ágata nesta receita porque ela não ficará sequinha e crocante.

Receita de Batata frita sequinha e crocante - Passo 1
2

Você pode deixar as batatas em rodelas ou cortar em quadrinhos, como eu fiz. Desse jeito a batata fica com aspecto digno de um chef de cozinha! Para isso sobreponha 3 a 4 rodelas de batata e corte as laterais, de forma a retirar a pele e deixar os pedaços de batata com formato de quadrados.

Receita de Batata frita sequinha e crocante - Passo 2
3

Truque: para conseguir batatas mais crocantes coloque-as de molho em água frita por 30 minutos, isso ajuda a eliminar o amido e a deixá-las mais firmes. Depois escorra as batatas, seque bem com um pano e polvilhe sal a gosto.

Receita de Batata frita sequinha e crocante - Passo 3
4

Esquente o óleo ou azeite numa panela.

  • Como saber se o óleo esta bom para fritar batata? Coloque os dois dentes de alho fritando no óleo: quando os alhos ficarem dourados, o óleo está na temperatura certa para fritar as batatas sem deixar elas murchas nem gordurosas!
Receita de Batata frita sequinha e crocante - Passo 4
5

Retire os alhos e coloque uma porção de batatas fritando - não coloque todas as batatas de uma vez para não baixar a temperatura do óleo. Deixe as batatas fritar até ficarem bem douradinhas - quanto mais douradas, mais crocantes ficarão!

Dica: Usando um garfo separe os pedaços de batata para que fritem sem grudar e fiquem bem crocantes.

Receita de Batata frita sequinha e crocante - Passo 5
6

Com a ajuda de uma escumadeira retire as batatas fritas para um prato com papel absorvente. Deixe as batatas escorrerem o excesso de óleo e transfira para outro prato, para que elas não fiquem murchas com o óleo no papel absorvente.

Coloque mais uma porção de batatas fritando e, quando estiverem douradas, retire para o prato com papel absorvente. Substitua o papel absorvente quando ele ficar úmido.

Dica: Baixe o fogo quando estiver retirando as batatas do óleo e volte a subir quando colocar mais batatas fritando, assim você evita que o óleo fique quente demais.

Receita de Batata frita sequinha e crocante - Passo 6
7

Estão prontas suas batatas fritas crocantes e sequinhas. Comprove como ficam crocantes e muito gostosas e confira abaixo sugestões de molhos para batata frita. Bom apetite!

Procurando mais receitas de batata frita? Confira estas sugestões:

Receita de Batata frita sequinha e crocante - Passo 7

Se você gostou da receita de Batata frita sequinha e crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Molhos para batata frita

Batatas fritas caseiras são uma delícia mas podem ficar ainda melhores com o molho certo! No mercado você encontra vários molhos para batata frita, mas nada como fazer molho para batata frita caseiro e desfrutar desse quitute com todo o sabor.

Veja os melhores molhos para batata frita:

Suba a sua foto de Receita de Batata frita sequinha e crocante

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Batata frita sequinha e crocante

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata frita sequinha e crocante
1 de 8
Receita de Batata frita sequinha e crocante

Voltar ao topo da página