Berinjela

Receita de Berinjela assada com queijo e mel

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 11 julho 2017
Receita de Berinjela assada com queijo e mel

As berinjelas são vegetais nutritivos, baixos em calorias, ricos em minerais como o potássio, o fósforo, o magnésio. São especialmente importantes para o desenvolvimento dos músculos e dos ossos. Outra vantagem das berinjelas é que são muito versáteis no campo da gastronomia, uma vez que pode preparar uma grande variedade de pratos, todos eles deliciosos! Podemos servir berinjela, recheada, em pastel, combinada com outro vegetal, assada, gratinada, entre outras. Por todos estes benefícios, nesta ocasião trago para você uma receita de berinjela assada com queijo e mel. Uma receita simples, prática e deliciosa. Fique com o TudoReceitas e siga o passo a passo desta deliciosa receita. O seu sabor irá surpreender!

4 convidados 3h Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha

Ingredientes para fazer Berinjela assada com queijo e mel:

Também lhe pode interessar: Berinjela recheada com carne moída e queijo

Como fazer Berinjela assada com queijo e mel:

1

Na imagem abaixo poderá verificar os ingredientes necessários para esta receita de berinjela com queijo e mel, como poderá verificar, é fácil encontrar o necessário para desfrutar de um prato nutritivo e delicioso.

Receita de Berinjela assada com queijo e mel - Passo 1
2

Lave e corte as berinjelas em pequenas rodelas, de aproximadamente meio centímetro de grossura para assegurar que se cozinhem perfeitamente por dentro sem que queime por fora.

Receita de Berinjela assada com queijo e mel - Passo 2
3

Em uma taça funda, coloque água e duas colheres de café de sal, adicione as berinjelas cortadas na água e deixe por aproximadamente duas horas e meia. Posteriormente retire da água e coloque para escorrer, para que saia o excesso de água.

Receita de Berinjela assada com queijo e mel - Passo 3
4

Em uma frigideira coloque a manteiga a derreter e em seguida coloque as rodelas de berinjela para que comecem a assar. Tempere com tomilho e com pimenta do reino para que adquiram um sabor delicioso, enquanto cozinham.

Receita de Berinjela assada com queijo e mel - Passo 4
5

Quando as berinjelas estiverem devidamente assadas dos dois lados, retire da frigideira para que não cozinhem em excesso. Passe-as para um prato adequado, adicione um pouco de queijo de cabra em cima das berinjelas.

Receita de Berinjela assada com queijo e mel - Passo 5
6

Por último, adicione o mel a gosto sobre o prato e faça bom proveito da sua berinjela assada com queijo e mel! Acompanhe com um suco a gosto.

Está procurando outras receitas de legumes, ou entradas? Acesse ao TudoReceitas e confira a vasta variedade de receitas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

Gostou dessa receita? Comente, avalie e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Berinjela assada com queijo e mel - Passo 6

Se você gostou da receita de Berinjela assada com queijo e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela assada com queijo e mel

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Berinjela assada com queijo e mel