Berinjela

Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 29 julho 2019
Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco

Procurando uma receita de lasanha sem massa e sem carne para variar no cardápio? Confira esta receita de lasanha de berinjela com queijo branco que com certeza vai surpreender você por ser leve, saborosa epreparada com poucos ingredientes. Continue aqui no TudoReceitas para saber como montar lasanha sem massa de lasanha bem facilmente!

Esta é uma receita de lasanha de berinjela fit porque é preparada somente com legumes e queijo. Podemos chamar ela de lasanha vegetariana porque não vai carne nem peixe em seu preparo e muitos vegetarianos incluem queijo na sua alimentação. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo passo a passo em fotos para saber como fazer lasanha de berinjela no forno com queijo, uma lasanha de berinjela simples e suculenta que com certeza vai deixar você com vontade de repetir. Experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno

Ingredientes para fazer Lasanha de berinjela com queijo branco:

Também lhe pode interessar: Lasanha de berinjela com frango

Como fazer Lasanha de berinjela com queijo branco:

1

Limpe as berinjelas cortando foras as pontas e cortando cada berinjela em fatias finas com, aproximadamente, 5 mm cada uma.

  • O que fazer para a berinjela não ficar amarga? Logo após cortar, coloque as berinjelas num bowl com água até cobrir e 1 colher de sopa de sal. Deixe por 5 minutos, retire e seque.
Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco - Passo 1
2

Pincele um pouco de azeite em cada fatia de berinjela e doure as berinjelas numa frigideira ou grelha quente. Não precisa cozinhar muito as berinjelas, somente dourar para que elas cozinhem mais rápido no forno e não libertem água.

Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco - Passo 2
3

Enquanto isso pique os tomates em pedacinhos e pique a cebola também. Refogue o tomate e a cebola numa panela com um fio de azeite até os tomates murcharem. Tempere com sal, pimenta do reino e salsinha e adicione o vinagre balsâmico, para um gostinho extra. Misture e desligue o fogo.

Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco - Passo 3
4

Corte o queijo em fatias não muito finas nem muito grossas e comece montando esta receita de lasanha de berinjela light: numa assadeira coloque uma fatia de berinjela, outra de queijo e uma porção do refogado de tomate e cebola.

Dica: Se você quiser pode substituir o queijo minas por ricota.

Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco - Passo 4
5

Repita as camadas de berinjela, queijo e refogado até esgotar os ingredientes. No final cubra a lasanha com o queijo mussarela e leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 15-20 minutos ou até dourar.

Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco - Passo 5
6

Depois do queijo derreter e dourar, está pronta sua deliciosa berinjela ao forno light! Não hesite em preparar esta receita saudável e baixa em carboidrato e calorias que com certeza vai fazer você salivar. Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com berinjela fit? Veja estas sugestões:

Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco - Passo 6

Se você gostou da receita de Lasanha de berinjela com queijo branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Lasanha de berinjela com queijo branco