Partilhar

Receita de Biscoito de Natal vegano

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 11 novembro 2019
Receita de Biscoito de Natal vegano

Por aqui no TudoReceitas estamos apostando em receitas veganas para o Natal, seja para variar no cardápio tradicional, seja para surpreender aquele familiar que não consome produtos de origem animal. Esta receita de biscoito de Natal vegano, por exemplo, é ótima também para oferecer ou vender nessa ocasião especial. Ela é preparada sem ovo, sem manteiga e sem leite e fica uma delícia!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer biscoitos de Natal veganos com ingredientes fáceis de encontrar e sem frescura no preparo. O legal destes biscoitos natalinos é que eles são sem lactose também, o que significa que são fáceis de digerir por quem apresenta intolerância à lactose.

Confira todos os detalhes desta receita de bolacha de Natal vegana e caseira passo a passo em fotos e prepare para tornar o seu Natal mais amigo dos animais e do ambiente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Biscoitos de coco veganos
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Misture num bowl os seguintes ingredientes secos: a farinha de trigo integral, a farinha de trigo comum, o fermento, o bicarbonato e as especiarias (gengibre e canela).

Dica: Se você quiser pode colocar mais especiarias a seu gosto. Nas bolachas natalinas é comum usar também noz-moscada moída e cravo moído.

Receita de Biscoito de Natal vegano - Passo 1
2

Na batedeira bata o açúcar com o óleo de coco até virar um creme bem suave, com os grãos de açúcar dissolvidos. Adicione o melaço ou xarope de bordo e a água e bata por mais 1 minuto, somente para incorporar bem.

Dica: Para esta receita você pode usar qualquer tipo de açúcar: refinado, cristal, mascavo ou demerara. No entanto, para um gostinho mais especial e para conseguir biscoitos mais saudáveis, recomendamos usar o mascavo ou demerara.

Receita de Biscoito de Natal vegano - Passo 2
3

Adicione os ingredientes secos na mistura anterior e misture bem com uma colher ou com as mãos. O resultado deverá ser uma massa de biscoito caseiro consistente e fácil de modelar.

Dica: Se a massa estiver quebrando muito ou com pouca liga, coloque mais 1 colher de sopa de óleo de coco derretido. Se a mistura estiver muito gordurosa, coloque mais farinha.

Receita de Biscoito de Natal vegano - Passo 3
4

Embrulhe a massa do biscoito vegano numa folha de papel manteiga e reserve na geladeira por 30 minutos, para firmar. Depois retire do frio e abra com um rolo até ficar com espessura de aproximadamente 3 mm.

Dica: Modele a massa em forma de retângulo ou quadrado na hora de embrulhar, assim será mais fácil para abrir com o rolo.

Receita de Biscoito de Natal vegano - Passo 4
5

Corte os biscoitos com cortadores temáticos e coloque num tabuleiro de forno untado com óleo de coco ou forrado com papel manteiga. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 10-15 minutos ou até começarem a dourar nas beiradas.

Receita de Biscoito de Natal vegano - Passo 5
6

Depois do passo anterior retire seu biscoito vegano de Natal para um prato ou grade de resfriamento e deixe por uns minutinhos. Sirva os biscoitos simples assim ou polvilhados com açúcar de confeiteiro e Feliz Natal!

Procurando mais receitas veganas para o Natal? Veja estas sugestões:

Receita de Biscoito de Natal vegano - Passo 6

Se você gostou da receita de Biscoito de Natal vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de Natal vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Biscoito de Natal vegano

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Biscoito de Natal vegano
1 de 7
Receita de Biscoito de Natal vegano

Voltar ao topo da página