menu
Partilhar

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo

 
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 15 setembro 2021
Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo

Todo o mundo ama bolo e bolo de cenoura é um dos mais queridinhos por aqui! Mas como fazer bolo de cenoura para alérgicos a leite, ovo e trigo? Pode parecer missão impossível no entanto, com as substituições de ingredientes certas, aqui no TudoReceitas mostramos que é possível sim preparar um bolo de cenoura para intolerantes que fica fofinho e gostoso!

Esta é uma das muitas receitas de bolo de cenoura sem glúten que você pode encontrar. No caso, ela é preparada com farinha de amêndoas e amido de milho (maisena). E sim, além de ser sem glúten, esta receita também é sem ovo e sem lactose! Mas não se preocupe: ninguém vai notar porque o resultado final é um bolo de cenoura com uma textura irresistível e macia... você precisa provar!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra o passo a passo em fotos desta maravilhosa receita de bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo para dividir com toda a família. Além disso o preparo é bem prático, todo feito no liquidificador! Quer mais razões para fazer este bolo de cenoura especial? Confira abaixo os detalhes.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo:
Também lhe pode interessar: Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo
Como fazer Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo:
1

Comece separando os ingredientes necessários para o preparo deste bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo. No caso estaremos usando farinha de amêndoas ou amêndoas moídas e amido de milho (maisena) para substituir o trigo e a água como substituta do leite.

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 1
2

Em seguida pré-aqueça o forno nos 180ºC. Unte com óleo uma forma redonda de aproximadamente 20-22 cm e polvilhe bem com amido de milho. Se preferir, coloque papel toalha para assar bolo.

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 2
3

Se você não tem farinha de amêndoas em casa, basta que tenha pelo menos 250 gramas de amêndoas (de preferência sem pele)! Nesse caso, triture as amêndoas no liquidificador ou num processador até que virem farinha, como na foto.

Dica: a farinha de amêndoas não precisa ser muito fina, porém é importante que a maioria das amêndoas esteja bem triturada para que o resultado seja um bolo de cenoura leve e fofinho.

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 3
4

Adicione a farinha de amêndoas e o açúcar no liquidificador e bata bem, para conseguir que o açúcar fique mais fino também. Mais uma vez, este passo é importante para conseguir um bolo de cenoura mais leve!

Dica: você pode pular este passo se estiver usando açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro.

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 4
5

Descasque e pique as cenouras e coloque-as no liquidificador. Adicione também a água e bata até obter uma mistura uniforme, homogênea e sem grumos.

Dica: uma das razões por que o bolo de cenoura fica pesado ou solado é a cenoura mal triturada ou cenoura a mais. Nesta receita use 3 cenouras médias (aproximadamente 350 gramas) e bata-as muito bem no liquidificador antes de avançar para o passo seguinte.

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 5
6

Agora adicione o restante dos ingredientes no liquidificador: o amido de milho (maisena), o fermento e o sal. Bata até misturar bem e seu bolo de cenoura vegano está pronto para assar!

Dica: o fermento pode ser batido no liquidificador? Pode sim, mas apenas se você colocar o bolo de cenoura para assar logo em seguida (não deixe a massa em repouso esperando o forno aquecer).

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 6
7

Despeje a massa deste bolo de cenoura especial na forma previamente preparada e leve para assar no forno por 45 minutos a 180°C. No final faça o teste do palito para comprovar que está pronto.

Dica: lembre-se que, para evitar que o bolo murche, não deverá abrir o forno durante os primeiros 30 minutos de cozimento!

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 7
8

Quando o bolo estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar, para evitar que quebre. Na hora de servir, pode polvilhar com açúcar de confeiteiro ou preparar uma ganache de chocolate sem lactose.

Agora você não tem desculpa para não degustar um bolo de cenoura sem glúten na hora da sobremesa ou do lanche! Faça esta receita e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Outras receitas de bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo

Se você está procurando mais receitas de bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo para variar no cardápio, confira estas nossas sugestões:

Suba a sua foto de Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo
1 de 9
Receita de Bolo de cenoura fofinho sem glúten, sem lactose e sem ovo

Voltar ao topo da página