Partilhar

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 12 julho 2019
Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário

Procurando uma receita de bolo de chocolate e leite Ninho na massa e no recheio? Já achou! Este bolo caprichado e guloso é perfeito para servir em festas de aniversário, para o Dia da Mãe, para o Natal e mais! Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer.

Nem sempre é fácil encontrar uma receita de bolo de chocolate fofinho e gostoso e uma receita de recheio de leite Ninho com a consistência certa para rechear e confeitar sobremesas. Eu testei várias receitas e finalmente cheguei até esta versão que ficou simplesmente perfeita! Já preparei este bolo recheado de leite Ninho em diversas ocasiões e sempre faz o maior sucesso porque o sabor e consistências são excecionais.

Confira abaixo como fazer um bolo com recheio de Ninho passo a passo em fotos e experimente. Tenho a certeza que esta receita de bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário vai surpreender todos!

6 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo de chocolate:
  • Para o recheio de leite Ninho:
  • Para finalizar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare o bolo de chocolate batendo no liquidificador os ovos com o açúcar por 2-3 minutos. Depois, enquanto bate, coloque o óleo em um fio fino através do orifício do copo do liquidificador - isso é importante para permitir uma emulsão, que vai deixar a massa do bolo de chocolate fofinho.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 1
2

Pré-aqueça o forno nos 180ºC e, numa tigela, misture os ingredientes secos: a farinha, o chocolate ou cacau e o leite em pó.

Dica: Não recomendamos usar achocolatado nesta receita para o bolo não enjoar e também para conseguir uma massa escurinha.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 2
3

Coloque a mistura do liquidificador num bowl grande e adicione pouco a pouco os secos peneirados do passo anterior, intercalando com a água morna. Misture para obter uma massa de bolo de chocolate com leite Ninho bem suave e sem grumos. No final coloque o fermento e mexa levemente, somente para misturar.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 3
4

Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e coloque assando no forno nos 180ºC por 40-45 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Use uma forma de bolo de 22 ou 24 cm de diâmetro, sem furo central. Se quiser pode polvilhar a forma com chocolate ou cacau em pó em vez de farinha.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 4
5

Enquanto o bolo assa prepare o recheio de leite ninho para bolo: numa panela misture o leite Ninho com o leite condensado, para dissolver bem os grumos. Coloque os demais ingredientes (creme de leite, manteiga e glucose de milho) e leve ao fogo médio.

Dica: A glucose de milho deixa o recheio de leite Ninho mais consistente e brilhante. É um ingrediente opcional, mas que recomendamos usar.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 5
6

Fique mexendo sempre por 10 minutos ou até a mistura espessar na consistência de brigadeiro mole. Você saberá que este recheio de Ninho está na consistência certa quando permitir ver o fundo da panela, como na foto. Desligue o fogo e reserve num prato, para esfriar.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 6
7

Depois de assar o bolo, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois corte o bolo de chocolate ao meio, para obter duas metades iguais.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 7
8

Use cerca de 2/3 do recheio de leite Ninho para rechear o bolo (reserve o restante para decorar). Você pode simplesmente espalhar o recheio numa das metades do bolo, usando uma espátula, ou confeitar com a ajuda de um saco de confeiteiro - eu escolhi confeitar para conseguir um efeito mais bonito.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 8
9

Cubra o recheio com a outra metade do bolo e polvilhe leite em pó sobre ele, como na foto. Complete a decoração com o restante creme de leite Ninho para bolo e também granulado de chocolate.

Dica: Se você quiser, neste passo pode substituir o leite em pó por açúcar de confeiteiro ou chocolate em pó.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 9
10

Está pronto seu bolo de leite Ninho com chocolate, perfeito para aniversários e outras celebrações! Com certeza não deixará ninguém indiferente, por isso experimente e conte para nós o que você achou desta sugestão. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo com leite Ninho? Veja estas ideias:

Dica: Não precisa reservar o bolo na geladeira porque o recheio de leite em pó não derrete nem escorre.

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário - Passo 10

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário
1 de 11
Receita de Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário

Voltar ao topo da página