Bolos recheados

Receita de Bolo de leite Ninho gelado

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 16 junho 2023
Receita de Bolo de leite Ninho gelado

Procurando um bolo bem molhadinho e muito saboroso? Não tem que procurar mais porque já encontrou! Esta receita de bolo de leite Ninho gelado é completamente irresistível. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer bolo molhadinho.

Este é um bolo muito úmido que leva calda no meio e em cima, além de recheio cremoso. Para que fique perfeito, você precisa mesmo de o colocar na geladeira por, no mínimo, uma hora. Abaixo indicamos todos os ingredientes e detalhes do preparo para que você descubra como fazer este delicioso bolo gelado recheado com leite Ninho. Confira agora mesmo e experimente!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bolo de leite Ninho gelado:

  • Para a massa de bolo:
  • Para a calda
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Bolo gelado de leite Ninho

Como fazer Bolo de leite Ninho gelado:

1

O primeiro passo para preparar este bolo de leite ninho gelado é colocar os ovos, o açúcar e a manteiga numa tigela e bater bem, de preferência com uma batedeira, até dissolver bem os grãos de açúcar e obter um creme suave - isso ajuda a conseguir um bolo mais crescido e fofinho.

Dica: Neste momento pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 1
2

Dissolva o leite de Ninho no leite e adicione na mistura anterior. Misture bem e coloque a farinha peneirada aos poucos, enquanto incorpora sem bater.

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 2
3

Por fim adicione o fermento e misture levemente nessa massa de bolo de leite Ninho. Unte e enfarinhe uma forma de bolo média e coloque nela a massa. Leve ao forno nos 180ºC e deixe assar por 30 a 40 minutos ou até crescer, dourar e passar no teste do palito.

Dica: Recomendamos usar uma forma redonda sem furo no centro, de aproximadamente 22 cm.

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 3
4

Enquanto o bolo está no forno, prepare o recheio para bolo gelado de leite Ninho: numa panela coloque o leite condensado e leite Ninho e fique mexendo até desgrudar da panela, em ponto de brigadeiro mole.

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 4
5

Nesse momento retire a panela do fogo e adicione o creme de leite. Misture muito bem e devolva ao fogo, mexendo sempre, até voltar a ficar espesso. Desligue e reserve.

Dica: Depois de adicione o creme de leite não deixe a mistura ferver, para o creme de leite não se separar.

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 5
6

Retire o bolo do forno e deixe esfriar um pouco. Enquanto isso, misture o leite condensado com o leite, para obter a calda que vai deixar esse bolo de Ninho molhado.

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 6
7

Desenforme o bolo, corte em 2 ou 3 discos de massa (que serão as camadas de bolo) e derrame a calda em cada uma dessas partes.

Dica: Você pode picar o bolo com um garfo para ajudar a calda a penetrar melhor.

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 7
8

Espalhe também o recheio sobre a massa e monte o bolo sobrepondo as camadas. Embrulhe todo o bolo com papel alumínio e reserve na geladeira durante, pelo menos, 1 hora - o ideal é reservar por 3 a 4 horas, para conseguir um bolo bem úmido e molhadinho.

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 8
9

Retire do frio seu bolo de leite Ninho recheado gelado e, se quiser, prepare um chantilly firme para decorar. Polvilhe leite Ninho ou coco ralado e está pronto! Não hesite em experimentar este delicioso bolo gelado de leite Ninho e dizer nos comentários o que você achou, temos a certeza de que vai gostar!

Receita de Bolo de leite Ninho gelado - Passo 9

Se você gostou da receita de Bolo de leite Ninho gelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para o Bolo de leite ninho gelado

Agora que você já sabe fazer essa receita de Bolo de leite ninho gelado, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Sorvete de Baunilha: Transforme seu Bolo de leite ninho gelado em uma sobremesa ainda mais especial adicionando uma bola de sorvete de baunilha por cima.
  • Calda de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente regar seu bolo de leite ninho gelado com uma calda de chocolate. O contraste entre o doce da banana e o sabor intenso do chocolate é simplesmente divino.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de leite Ninho gelado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
13 comentários
A sua avaliação:
Chris
Olá! Quantas gramas de creme de leite fresco?
Obrigada
A sua avaliação:
Jucelma
Nossa bolo perfeito, massa maravilhosa bolo simples gosto de infância, apaixonada realmente é um bolo pequeno do tamanho que eu queria.
A sua avaliação:
Dani
Bolo fica maravilhoso. Mas faça o dobro da receita, pois é pequeno. Reduzi o leite condensado, pois achei que ficou muito doce. Apenas ajustes para o gosto pessoal... Pois fica uma delícia!
A sua avaliação:
Vanessa
Uma dúvida. Uma caixa de creme de leite fresco e’ o de caixinha ou fresco da geladeira em garrafa e quantos gramas está na caixa da receita? Obrigada.
Equipe TudoReceitas
Oi Vanessa, o creme de leite usado nesta receita é o creme de leite de garrafa.
A sua avaliação:
Raquel
uma perguntinha, eu quero fazer esse bolo para um aniversário que será amanhã à noite posso fazer hj?
A sua avaliação:
Vera Pimenta
esse bolo de bolo de leite ninho molhadinho é simplesmente perfeito! fiz para celebrar o aniversário da minha irmã e agora toda a família pede esse bolo! kkk
A sua avaliação:
Angela
Por favor ne tira uma dúvida é somente 3 colheres de sopa de leite?
Sara Silva
Oi Angela, isso mesmo! Faça e conte para nós o que você achou.
A sua avaliação:
Anneke
Obrigada pela receita! Uma delícia 😍
A sua avaliação:
Marcos
Fiz o bolo três vezes deu certo, meus bolos sempre dava errado mais descobri essa receita não paro de fazer ela até o leite ninho acabar em casa kkk obrigado, fiz com cobertura de chocolate também
Sara Silva
Oi Marcos, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
rafael
muito boa, deliciosos bolo de leite ninho
Yvana
Fiquei com uma dúvida, coloca o recheio e cobertura antes de ir a geladeira ou depois ?

Vc não fala neles no final: "Depois corte ao meio e espalhe metade da calda, cubra com a outra metade de bolo e verta a calda restante. Embrulhe o bolo em papel alumínio e reserve na geladeira "
Sara Silva
Oi Yvana, obrigada pelo seu comentário, vamos corrigir isso! Você coloca o recheio entre as camadas de bolo e antes de reservar na geladeira 🙂 Experimente e conte para nós o que você achou desta receita de bolo de leite Ninho gelado.
A sua avaliação:
denis
bolo molhadinho gelado delicioso!!! tem gosto de infância, super amei preparar ele e meus filhos gostaram muito
Sara Silva
Oi Denis, que bom que você gostou desta receita de bolo gelado facil! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
selma
eu fiz e ficou uma delícia!!!
Sara Silva
Que bom que você gostou, Selma! 🙂 Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas!
1 de 10
Receita de Bolo de leite Ninho gelado