Partilhar

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 23 julho 2019
Receita de Cheesecake fácil com cream cheese

Aqui no TudoReceitas vou mostrar para você como fazer cheesecake com cream cheese, também conhecido como cheesecake japonês ou cheesecake assado. Esta receita de cheesecake fácil é sem base de biscoito, fica bem esponjoso e uma delícia para servir coberto com geleia ou compota de frutos vermelhos.

Nesta receita de cheesecake vai cream cheese (queijo cremoso tipo Philadelphia), leite, suco de limão, ovos, manteiga, farinha de trigo e açúcar. A diferença desta massa de cheesecake com farinha em relação à massa de cheesecake sem farinha é que ela precisa assar, fica mais consistente e não murcha tanto.

Se você já ficou com vontade de preparar esta receita de cheesecake simples confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare sem dificuldade!

8 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas japonesas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir todos os ingredientes devidamente separados e medidos, desse jeito será mais fácil preparar esta receita de cheesecake fácil e rápido. Lembre que os ingredientes devem estar em temperatura ambiente (cream cheese, leite, ovos e manteiga), desse jeito o cheesecake assa corretamente e não murcha - descubra porque o bolo murcha depois de assado.

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese - Passo 1
2

Ligue o forno nos 170-180ºC. Separe as claras das gemas de ovo e, no bowl da batedeira, bata as gemas com o cream cheese, o leite, o suco de limão e a manteiga até obter um creme suave e sem grumos. Adicione a farinha de trigo e a maisena peneiradas e volte a bater, até misturar completamente.

Dica: Se você quiser preparar um cheesecake sem glúten simplesmente substitua a farinha de trigo por maisena.

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese - Passo 2
3

Noutro bowl bata as claras de ovo com o bicarbonato de sódio ou o sal até ficarem consistentes. Depois, enquanto bate, adicione o açúcar pouco a pouco e continue batendo até obter um chantilly ou merengue suíço bem suave, que forma picos.

Dica: O bicarbonato de sódio e o sal ajudam a conseguir claras consistentes de forma mais rápida.

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese - Passo 3
4

Quando o merengue do passo anterior estiver bem consistente, incorpore-o na mistura de gemas, cream cheese, leite, limão e manteiga aos poucos e bem delicadamente.

Dica: É importante incorporar as claras com paciência para manter o ar delas e conseguir um cheesecake crescido e suave.

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese - Passo 4
5

Coloque a massa do cheesecake numa forma de 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e cubra com papel alumínio. Coloque assando a 170-180ºC em banho-maria, dentro de um recipiente com água, por 1 hora ou até passar no teste do palito.

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese - Passo 5
6

Quando o cheesecake estiver pronto desligue o forno e deixe-o no interior com a porta entreaberta, para que baixe a temperatura gradualmente - durante este tempo o cheesecake irá murchar um pouco, isto é normal. Quando estiver em temperatura ambiente, desenforme e, se quiser, reserve na geladeira por 2 horas.

Dica: Reservar o cheesecake na geladeira é um passo opcional, porém recomendamos porque ele fica mais saboroso após gelar.

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese - Passo 6
7

Cubra o cheesecake japonês com geleia, doce ou calda de frutas vermelhas e está pronto a servir. Delicie-se com esta deliciosa torta de cream cheese gelada e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de cheesecake? Confira estas sugestões:

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese - Passo 7

Se você gostou da receita de Cheesecake fácil com cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Cheesecake - receita original japonesa

O cheesecake japonês original é assado no forno em banho-maria, para que possa crescer e adquirir a consistência suave que o caracteriza. Por isso é fundamental seguir o passo a passo bem atentamente, sobretudo a parte de bater as claras e incorporá-las na massa.

Deixar o cheesecake esfriar dentro do forno com a porta entreaberta é bastante importante para evitar um choque térmico que, de outra forma, poderia deixar o cheesecake muito murcho.

Esta é a receita de cheesecake tradicional japonês, porém existem outras variações como, por exemplo, o cheesecake de 3 ingredientes ou o cheesecake sem forno, que também vale a pena experimentar!

Suba a sua foto de Receita de Cheesecake fácil com cream cheese

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cheesecake fácil com cream cheese

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cheesecake fácil com cream cheese
1 de 8
Receita de Cheesecake fácil com cream cheese

Voltar ao topo da página