Frutos secos

Receita de Chips de maçã na air fryer

 
Amanda Martiniano
Por Amanda Martiniano. 10 julho 2024
Receita de Chips de maçã na air fryer

Tem maçãs em casa e quer uma receita fácil, prática e barata? Não procure mais! No TudoReceitas, vamos te ensinar como preparar deliciosos chips de maçã na air fryer em poucos minutos.

Essa receita, prática e surpreendente, fica ainda mais saborosa com canela e mel. Se você quer aprender a fazer chips de maçã na air fryer, confira a receita completa na descrição abaixo.

2 convidados 45m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Assado

Ingredientes para fazer Chips de maçã na air fryer:

Utensílios:

  • Mandolim ou cortador de legumes
  • Faca
  • Tábua de corte de alimentos
  • Air fryer
  • Assadeira
  • Bowl ou tigela
  • Colher de silicone
Também lhe pode interessar: Mix de castanhas com páprica defumada

Como fazer Chips de maçã na air fryer:

1

Comece separando os ingredientes. Escolha maçãs bonitas e maduras. Separe o mel e a canela. Escolha uma noz moscada. Prefira o grão para ser ralado na hora.

Dica: O mel é opcional. Ele também pode ser substituído por açúcar mascavo ou melado de cana. Assim, a receita ficará vegana.

Receita de Chips de maçã na air fryer - Passo 1
2

Depois de separar os ingredientes, lave bem as maçãs e seguida corte-as ao meio. Se preferir corte as maçãs 4 pedaços antes de passar no mandolim. Retire o cabo e as sementes . Deixe as maçãs bem limpas, não é necessário retirar a casca. Feito isso, com a ajuda de um mandolim ou cortador de legumes, corte pedaços finos da maçã. Repita esse processo até acabarem as duas maçãs.

Dica: Se por um acaso não tiver o cortador de legumes, corte as maçãs com uma faca bem afiada. Tente cortar o mais fino que conseguir.

Receita de Chips de maçã na air fryer - Passo 2
3

Depois desse processo, coloque os pedaços de maçãs dentro de um bowl, acrescente o mel, a canela e rale a noz moscada. Misture tudo muito bem. Deixe os ingredientes bem envolvidos. Use uma colher de silicone pra misturar com delicadeza para não danificar os pedaços de maçã.

Dica: A mistura dos ingredientes também pode ser feita com as mãos. Mantenha o mesmo cuidado e delicadeza na hora de misturar os ingredientes.

Receita de Chips de maçã na air fryer - Passo 3
4

Feito isso, coloque na bandeja da air fryer os pedaços de maçã. Posicione um por cima do outro e confira se não estão dobrados ou amassados. Deixe que fiquem lisos. Ligue a air freyer a 160 graus. Asse por aproximadamente 15 minutos.

Durante esse tempo, abra a air fryer e confira como estão os chips. Pode ser necessário mexer um pouco na bandeja para que os chips se ajeitem. Fique atento. Depois dos 15 minutos, com o auxílio de uma colher se silicone vire os chips. Cuidado ao virar, para não danificar os chips. Eles quebram com facilidade. Asse por mais 10 a 15 minutos. Abra a panela para conferir.

Dica: Mantenha a temperatura da panela em 160°C. Assim os chips não correm o risco de queimar. A maçã por ter bastante água demora um pouco para assar.

Receita de Chips de maçã na air fryer - Passo 4
5

Feito isso, transfira os chips para uma assadeira e espalhe bem. Deixe que sequem para ficarem crocantes. Quanto mais secos, mais crocantes eles ficam.

Receita de Chips de maçã na air fryer - Passo 5
6

Depois de secos, estarão prontos para serem consumidos. Podem ser guardados em potes herméticos. Esses chips são ótimos para lanchinhos entre refeições em dietas.

Receita de Chips de maçã na air fryer - Passo 6

Se você gostou da receita de Chips de maçã na air fryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutos secos.

Outras receitas de maçã

A maçã é uma fruta maravilhosa e super versátil, não é mesmo? Agora que você já sabe como preparar esses deliciosos chips de maçã na air fryer, que tal experimentar outras sobremesas com a fruta? Confira abaixo algumas opções:

Suba a sua foto de Receita de Chips de maçã na air fryer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Chips de maçã na air fryer