Partilhar

Receita de Creme de cenoura fácil

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 14 fevereiro 2017
Receita de Creme de cenoura fácil

Este creme de cenoura e alho-poró é uma receita rápida e barata que pode ser servida fria ou quente. Muito leve e saudável, este creme é perfeito para incluir na dieta e conseguir que as crianças comam mais legumes.

Se seus filhos rejeitam legumes e você não sabe o que fazer para que comam alimentos saudáveis, experimente esta receita! A cenoura possui um teor elevado de fibras, beta-caroteno e vitaminas C, A e B, principalmente. Portanto, incluí-la na dieta das crianças é essencial se queremos assegurar o funcionamento correto do seu corpo. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e descubra como fazer creme de cenoura fácil com caldo de galinha e alho-poró!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Creme de cenoura simples
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar o creme de cenoura fácil com alho-poró é preparar os ingredientes. Eu adicionei leite porque gosto mais do creme assim, mas você pode preparar a receita sem ele.

Receita de Creme de cenoura fácil - Passo 1
2

Corte todos os legumes em rodelas (não muito largas) para que cozinhem bem. Coloque o azeite em uma panela até cobrir toda a base. Aqueça em fogo alto e, quando estiver bem quente, adicione os vegetais e baixe a temperatura.

Receita de Creme de cenoura fácil - Passo 2
3

Deixe os legumes dourarem por alguns minutos e adicione água até ficarem totalmente cobertos. Junte o caldo de galinha e tempere o creme de cenoura fácil com sal e pimenta do reino a gosto.

Se preferir, substitua o caldo de galinha em cubo por caldo de galinha caseiro, adicionando metade de água e metade de caldo.

Receita de Creme de cenoura fácil - Passo 3
4

Cozinhe os legumes em fogo médio-alto por cerca de 35 minutos (até os vegetais se desfazerem) e bata no liquidificador até obter um creme de cenoura suave e homogêneo.

5

Corrija o sal e junte o leite para que o caldo fique mais cremoso. Você pode adicionar mais ou menos água, leite ou caldo, de acordo com a espessura desejada. Sirva o creme de cenoura fácil com alho-poró em seguida e prepare um frango grelhado suculento ou um filé de peixe ao molho de gengibre para prato principal!

Confira também essas receitas de cremes saudáveis e práticos:

Escreva um comentário sobre a receita de creme de cenoura simples e publique uma fotografia do resultado. As suas receitas também podem aparecer neste portal, basta subi-las através do botão "Publicar"! Bom apetite!

Receita de Creme de cenoura fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Creme de cenoura fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.

Suba a sua foto de Receita de Creme de cenoura fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Creme de cenoura fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Creme de cenoura fácil
1 de 5
Receita de Creme de cenoura fácil

Voltar ao topo da página