Doces e geleias

Receita de Doce de mamão maduro fácil

Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 17 fevereiro 2021
Receita de Doce de mamão maduro fácil

Este doce de mamão em pedaços é uma receita deliciosa, com cara de gourmet, capaz de surpreender qualquer um! Consiste em cozinhar o mamão numa calda aromatizada com canela e casca de limão, até o mamão ficar macio e a calda reduzir, e pode ser servido simples assim ou com cubos de queijo, para criar um contraste de sabores doces e salgados.

Se você está procurando como fazer doce de mamão maduro fácil, continue aqui no TudoReceitas e acompanhe o passo a passo! Prepare este delicioso doce de fruta para servir simples ou como acompanhamento de outro preparo. Veja abaixo as sugestões.

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido

Ingredientes para fazer Doce de mamão maduro fácil:

Também lhe pode interessar: Doce de mamão com rapadura

Como fazer Doce de mamão maduro fácil:

1

O primeiro passo desta receita de doce de mamão maduro em pedaços é descascar e limpar o mamão, retirando-lhe as sementes. Corte em pedaços retangulares de tamanho médio e mergulhe numa tigela com o fermento dissolvido em 1 xícara de água. Deixe por 1 hora, depois enxague e deixe secar.

Dica: Deixar o mamão de molho na água com fermento ou bicarbonato é um truque para manter os pedaços firmes por fora e macios por dentro. O fermento é o mesmo usado nas receitas de bolos e biscoitos.

Receita de Doce de mamão maduro fácil - Passo 1
2

Depois do passo anterior, coloque os pedaços de mamão numa panela e acrescente o açúcar, a canela, a casca de meio limão e a baunilha. Cubra com água, tampe e deixe cozinhar por 1 hora ou até a água reduzir em calda caramelo.

Dica: O tempo que o mamão leva para ferver depende da quantidade de água na panela. Por isso deixe ferver por 1 hora e, se ainda restar muito líquido ao fim desse tempo, destampe e deixe ferver até a calda reduzir.

Receita de Doce de mamão maduro fácil - Passo 2
3

Está pronto seu doce de mamão maduro! Deixe esfriar e sirva simples assim ou com pedaços de queijo ou sorvete, por exemplo. Agora que você sabe como fazer doce de mamão caseiro, experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de doces de fruta caseiros? Veja como fazer:

Receita de Doce de mamão maduro fácil - Passo 3

Se você gostou da receita de Doce de mamão maduro fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.

Suba a sua foto de Receita de Doce de mamão maduro fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Tainá Morales
Só uma dica, a casca do limão precisa ser da parte verde apenas senão amarga o doce.
A sua avaliação:
Edinalva Pereira Ramos
Quero aprender fazer os doces
A sua avaliação:
Fabiana Moaraes
De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
Resultado Hiper Bauru
1 de 4
Receita de Doce de mamão maduro fácil