menu
Partilhar

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes

 
Por Montse Morote Ortega. 17 novembro 2021
Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes

Leite condensado e coco é tudo o que você precisa para preparar este docinho de côco com 2 ingredientes! Também conhecido como beijinho de coco simples, este é o tipo de docinho fácil de fazer, econômico e que fica uma delícia!

Embora a receita de beijinho simples de panela seja a mais popular, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você uma versão que não precisa cozinhar. Esta receita de beijinho simples é perfeita para as crianças prepararem, pois não representa qualquer perigo na cozinha nem requer o uso de utensílios ou equipamentos complicados: basta misturar leite condensado e coco ralado com uma colher ou com as mãos, até obter uma massa compacta, e reservar na geladeira para firmar. Simples assim! Este também é um excelente beijinho de coco para vender e lucrar, pois estará economizando gás no seu preparo.

Quer saber mais sobre como fazer docinho de coco e leite condensado? Não pense duas vezes e siga todos os passos que indicamos abaixo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes para fazer Docinho de côco com 2 ingredientes:
Também lhe pode interessar: Docinho de coco
Como fazer Docinho de côco com 2 ingredientes:
1

Para começar preparando este docinho de coco simples coloque numa tigela o leite condensado e o coco ralado.

Dica: se preferir, poderá preparar metade da receita usando somente metade da lata de leite condensado e apenas 2 pacotes de coco (200 g).

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes - Passo 1
2

Misture até que tudo esteja bem integrado e o resultado seja uma massa compacta e levemente grudenta. Você pode adicionar mais coco ou mais leite condensado, dependendo se a mistura estiver muito seca e quebradiça ou se estiver muito mole.

Dica: a consistência da massa vai depender do tipo de coco ralado usado, pois alguns tipos de coco ralado absorvem mais rapidamente o leite condensado que outros.

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes - Passo 2
3

Assim que a massa esteja pronta, coloque-a na geladeira e deixe refrigerar por cerca de 30 minutos ou, se preferir, reserve até ao dia seguinte.

Dica: se reservar esta massa de docinho de coco e leite condensado por mais de 30 minutos, cubra-a com película aderente para evitar que fique ressequida.

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes - Passo 3
4

Depois do tempo de refrigeração, a massa deverá estar mais firme. Com suas mãos ou uma colher, pegue porções e modele bolinhas epasse-as no coco ralado.

Dica: se as bolinhas não pegarem bem o coco ralado, umedeça suas mãos com água e modele as bolinhas.

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes - Passo 4
5

Ao modelar as bolinhas de coco e leite condensado, tente que fiquem o mais uniforme possível e com o mesmo tamanho/peso. O ideal é que sejam pequenas o suficiente para serem degustadas em 1-2 mordidas.

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes - Passo 5
6

Reserve estas delícias na geladeira por até 3 dias. No momento de servir ou de vender, coloque-as em forminhas de papel e todos quererão provar!

Quando fizer esta receita de docinhos de coco e leite condensado deixe em baixo seu comentário. Não hesite em conferir também estas sobremesas de coco:

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes - Passo 6

Se você gostou da receita de Docinho de côco com 2 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco.

Suba a sua foto de Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes
1 de 7
Receita de Docinho de côco com 2 ingredientes

Voltar ao topo da página