Coco

Sobremesas com coco: receitas que vão te surpreender

 
Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 22 novembro 2022
Sobremesas com coco: receitas que vão te surpreender

Já reparou como o coco, além de uma fruta deliciosa e refrescante, é bem versátil para cozinhar? O melhor é que seu custo é baixo e é facilmente encontrado nas diferentes regiões do Brasil! Aqui no Tudo Receitas você vai aprender a fazer sobremesas com coco incríveis que são bem fáceis e simples!

Tudo pronto aí para aprender novas receitas?!

Também lhe pode interessar: Canjica com leite de coco

Índice

  1. Benefícios do coco
  2. Receitas de sobremesas com coco
  3. Receitas de sobremesa com coco e abacaxi

Benefícios do coco

O coco é uma fruta tropical com propriedades nutritivas e baixa caloria. Como 93% de sua composição é de água, o coco é uma fruta que hidrata o organismo e ótimo para reposição de líquidos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o coco é rico em minerais, como potássio, sódio e fósforo; tem vitaminas do completo B e C, que possuem ação antioxidantes e ajudam a prevenir contra o envelhecimento das células; melhora a função intestinal por seu alto teor de fibras; e fortalece o sistema imunológico.

Para quem está numa dieta de baixas calorias, o coco é um ótimo aliado, porque além de poucas calorias e gorduras, essa fruta também dá sensação de saciedade.

Nada melhor que aproveitar todos esses benefícios fazendo uma dessas 20 receitas de sobremesas com coco que separamos para você!

Sobremesas com coco: receitas que vão te surpreender - Benefícios do coco

Receitas de sobremesas com coco

Agora que você já sabe os benefícios desta fruta, vamos às receitas de sobremesas de coco! Você vai ver como o coco pode fazer diferentes tipos de sobremesas, desde as mais simples até as mais arrojadas para um almoço incrível de família. Confira o que separamos para você e depois compartilhe conosco a sua experiência na cozinha!

1. Receita de Docinho de coco: se você quer um doce com coco bem simples, esta receita leva apenas 15 minutos, e também costuma agradar a criançada!

2. Receita de Macaron de coco: com apenas 4 ingredientes, você vai fazer o típico doce francês, mas na versão tropical, com o coco!

3. Receita de Manjar de coco vegano: feito a base de leite de coco, esse manjar tem uma textura cremosa, que dissolve na boca! Simplesmente irresistível!

4. Receita de Bala de coco gelada: uma receita com gostinho de infância! Quem nunca comeu a famosa bala de coco em alguma festinha? Vem ver como é fácil fazer!

5. Receita de Torta de coco com leite condensado: esta sobremesa de coco com leite condensando é bem cremosa, perfeita para um almoço ou jantar de família. O preparo é um pouco mais demorado, mas recompensa pelo resultado!

6. Receita de Mousse de coco verde: imagine uma mousse de coco caseira, bem suave e cremosa, regada com uma calda de goiabada que confere um contrate de sabores perfeito!

Sobremesas com coco: receitas que vão te surpreender - Receitas de sobremesas com coco

7. Receita de Crepe de coco: uma sobremesa fácil com coco sem glúten e nem açúcar, feita com ingredientes à base de coco, dando um sabor bem suave ao crepe, além de nutritivo.

8. Receita de Pudim de coco de microondas: essa é uma super sobremesa fácil de coco. Você vai se surpreender como dá para fazer essa receita maravilhosa no microondas.

9. Receita de Cocada de forno cremosa: humm... aquela tradicional cocada de interior, bem molhadinha, que desmancha na boca!

10. Receita de Panna cotta de coco: essa sobremesa com coco ralado, é perfeita para inovar a tradicional receita de panna cotta italiana!

11. Receita de sobremesa gelada de coco com chocolate: que tal combinar coco com uma cobertura cremosa de brigadeiro amargo? Fica uma delícia para sobremesa de um jantar ou almoço especial!

12. Receita de Geladinho de coco com leite condensado: nos dias de calor, nada melhor do que um geladinho! Como coco é super refrescante, esse é simplesmente imperdível! Veja como é simples de preparar.

13. Receita de Manjar de coco com calda de ameixa: um doce com coco prático de preparar e que agrada a todo o mundo, e ainda embeleza qualquer mesa!

14. Receita de Canjica com leite de coco: você não precisa esperar a festa junina para comer a tradicional canjica! Veja só como fazer em casa e ainda incrementar com canela para dar mais sabor.

15. Receita de Docinho de coco com 2 ingredientes: com essa sobremesa com coco ralado e leite condensado, você vai preparar um docinho que é uma delícia e impossível de comer só um!

16. Receita de Coquinho queimado: uma guloseima bem típica de feiras e praças, e que precisa de apenas 3 ingredientes para o preparo! É ótimo para beliscar!

17. Receita de Pavê de coco cremoso: esse pavê doce com coco ralado é uma sobremesa que vai fazer os amantes de coco lamberem os dedos! É perfeito para reuniões familiares ou datas comemorativas.

18. Receita de Cocada cremosa de colher: mais uma receita de cocada, mas para você comer de colher e preparar de modo mais prático!

19. Receita de Cuscuz doce de coco com tapioca: essa é uma das minhas sobremesas com coco favoritas! Bem leve e suave, esta receita típica da Bahia, vai te surpreender!

20. Receita de Bombom prestígio caseiro: você conhece o bombom prestígio de chocolate recheado com coco? Uma delícia, não?! Agora, você vai aprender a fazer a versão caseira.

Sobremesas com coco: receitas que vão te surpreender -

Receitas de sobremesa com coco e abacaxi

Sabia que coco com abacaxi é uma combinação incrível? Duas frutas tropicais e bem refrescantes, não tem com dar errado! O bom é que o coco balanceia e suaviza a acidez do abacaxi, dando uma mistura de sabor doce na medida certa! Confira algumas receitas de sobremesas com coco e abacaxi:

  1. Receita de Recheio de abacaxi com coco: aqui vai uma receita especial de recheio para seus bolos, pavês ou tortas. Bem simples, leva apenas 30 minutos de preparo.

  2. Receita de Sorvete de abacaxi com coco: uma combinação bem refrescante para os dias quentes e que leva apenas 15 minutos para ficar pronto.

  3. Batida de coco e abacaxi: feito com leite de coco, abacaxi e açúcar opcional, essa sobremesa é bem saudável, e ideal para quem não deseja consumir lactose e veganos.

  4. Receita de Bolo gelado de abacaxi com coco: seja para uma data especial ou para uma tarde comum, este bolo de abacaxi com coco cai super bem! Bem cremoso e macio, veja só como fazer.

Receita de Pavê de abacaxi com bolo de coco: aqui vai uma combinação incrível, que vai surpreender quem provar esta sobremesa! O bolo de coco vai no lugar da bolacha de maizena ou champanhe, dando um toque a mais para o pavê.

Se gostou do artigo Sobremesas com coco: receitas que vão te surpreender, sugerimos que entre na nossa categoria de Coco.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Sobremesas com coco: receitas que vão te surpreender