menu
Partilhar

Receita de Ensopado de linguiça com batata

 
Por Andréa Porto. 16 abril 2021
Receita de Ensopado de linguiça com batata

Se você gosta de linguiça calabresa e gosta de fazer pratos variados com esse ingrediente, vai adorar a receita de ensopado que iremos apresentar aqui!

Essa linguiça defumada e condimentada possui um sabor mais picante e fica uma delícia refogada e cozida com batatas e outros ingredientes. A receita é simples de preparar e fica pronta em pouco tempo!

Ficou curioso para saber como preparar esse ensopado aí na sua casa? Então, acompanhe agora aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos desta receita de ensopado de linguiça com batata deliciosa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Ensopado de linguiça com batata:
Também lhe pode interessar: Linguiça assada com batata
Como fazer Ensopado de linguiça com batata:
1

Separe todos os ingredientes para facilitar o preparo da receita. Pique o tomate e o pimentão em cubinhos. Descasque as batatas e corte-as em rodelas médias.

Dica: inclua alguma erva de sua preferência para variar o sabor do ensopado. Experimente substituir a salsa picada por coentro ou cebolinha picada, se preferir.

Receita de Ensopado de linguiça com batata - Passo 1
2

Em uma panela média, aqueça o azeite de oliva e acrescente as rodelas de linguiça calabresa e deixe refogar até dourarem levemente. Adicione a cebola em gomos e o alho picado, refogando mais um pouco por mais alguns minutos.

Receita de Ensopado de linguiça com batata - Passo 2
3

Acrescente o vinho branco e deixe cozinhando até que evapore totalmente. Isso fará com que o sabor do ensopado fique mais intenso.

Receita de Ensopado de linguiça com batata - Passo 3
4

Junte ao refogado o tomate e o pimentão picados, deixando-os refogar por um tempo. Adicione o molho de tomate e misture bem.

Receita de Ensopado de linguiça com batata - Passo 4
5

Em seguida, acrescente as batatas, a folha de louro, a água quente, a salsa picada, o sal e a pimenta do reino e deixe o ensopado cozinhando em fogo médio com a panela semi tampada, por cerca de 15 a 20 minutos ou até que as batatas amoleçam.

Dica: se for preciso, acrescente mais água para deixar o ensopado cozinhar com água suficiente. Não precisa cozinhar esta receita de ensopado de linguiça com batata na panela de pressão porque o preparo é bem rápido na panela comum.

Receita de Ensopado de linguiça com batata - Passo 5
6

Quando as batatas estiverem macias, mas sem desmanchar, seu ensopado de linguiça calabresa com batata está pronto para ser servido. Decore com cheiro verde na hora de servir e sirva acompanhado de um arroz bem soltinho e uma salada de folhas frescas! Bom apetite!

Receita de Ensopado de linguiça com batata - Passo 6
7

Gostou desta receita de ensopado para variar no cardápio? Veja também como fazer estas receitas com linguiça:

Receita de Ensopado de linguiça com batata - Passo 7

Se você gostou da receita de Ensopado de linguiça com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.

Suba a sua foto de Receita de Ensopado de linguiça com batata

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Ensopado de linguiça com batata
1 de 8
Receita de Ensopado de linguiça com batata

Voltar ao topo da página